Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Foliões se preparam para curtir as prévias carnavalescas de Maceió

Após primeiro fim de semana de folia, apaixonados pelo carnaval estão ainda mais motivados para sair às ruas e aproveitar a festa

Fevereiro ainda nem chegou, mas os foliões de Maceió, apaixonados pelo carnaval, já começaram a celebrar a maior festa popular do mundo. É que as prévias carnavalescas da capital tiveram início no último fim de semana, com o lançamento da programação do Pinto da Madrugada (no sábado) e o Carnaval de Edécio Lopes (no domingo).

A dona de casa Fátima Guedes não aguentava mais ficar presa em casa nos dias carnavalescos. A alagoana conta que já deixou um aviso em casa dizendo que estará de férias durante a época, pois cairá na folia sem pensar no amanhã.

“O carnaval é a minha alegria do ano, esses últimos tempos sem curtir foram sem graça, fazia festa em casa, mas não era a mesma coisa. Eu gosto da folia da rua, dos blocos que surgem do nada, de fazer fantasia para os 4 dias. Esse ano, se eu puder, farei fantasia até para as prévias, matarei a saudade em grande estilo”, conta.

Pela primeira vez, Pinto da Madrugada desfila sozinho, em um megabloco para 400 mil pessoas

Após dois anos sem curtir o carnaval, os foliões aproveitaram e caíram no compasso do frevo no lançamento da programação do tradicional bloco Pinto da Madrugada, no sábado (21). O bloco fez uma verdadeira festa na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá, ao anunciar a programação para este ano. Por lá, o público aproveitou a folia com o amado mascote, além de passistas e orquestra de frevo. Deu para sentir um gostinho do que vem por aí.

Com mais de 20 anos de trajetória carnavalesca, o bloco já faz parte da vida de muitos alagoanos. A estudante de gastronomia Bárbara Lessa é uma das foliãs apaixonadas pelo Pinto da Madrugada e aproveitou a noite de sábado para entrar no clima do carnaval.

“Minha família inteira sempre acompanhou o bloco. Tenho 25 anos e, desde criança, todas as prévias são curtindo o Pinto junto com eles. Além disso, eu amo o carnaval, né? É a melhor época do ano e eu já não aguentava mais ficar longe dessa folia gostosa. Me joguei de verdade nesse sábado, fui também no domingo, e me sinto pronta para ir atrás de toda lata batendo ou som tocando frevo pelas ruas”, revela a jovem.

O CARNAVAL DE EDÉCIO LOPES

Abadás sendo produzidos, orquestras prontas para percorrerem as ruas, estandartes sem poeiras e renovados, marchinhas na ponta da língua — as prévias carnavalescas de Maceió iniciaram com todo gás e alegria. A orla de Ponta Verde também foi tomada por uma multidão de foliões, nesse último domingo, (22) que não se deixaram esmorecer pelo calor.

Ao som do frevo e de marchinhas tradicionais, o Carnaval de Edécio Lopes marcou a abertura oficial do Carnaval da Liga, que terá vários dias de folia nos fins de semana que precedem a festa de Momo.

A designer Maria Júlia conta que foi pega de surpresa pelo frevo que ecoava pela praia maceioense. Sem o costume de curtir o carnaval no meio da folia, Maria Júlia não conseguiu se conter, se deixou contagiar e aproveitou o frevo no carnaval de Edécio Lopes, da Liga Carnavalesca de Maceió.

Artigos Relacionados

“Cheguei na praia, passei meia hora na areia e, do nada, já ouvi o frevo tocando, estava com meus sobrinhos, então foi meio inevitável não olhar e brincar com eles. Dancei frevo como nunca havia dançado antes e confesso que estou até pensando em acompanhar mais as prévias deste ano, acho que meu espírito carnavalesco foi despertado”.

Já a estudante de enfermagem Flávia Marques afirma estar mais que preparada para aproveitar três vezes mais a folia carnavalesca e compensar o tempo perdido nos outros anos. Flávia já fez planos para as prévias e conta que tentará conciliar com a rotina da faculdade.

“Queria que minhas férias só acabassem em março, mas farei o possível para curtir o carnaval e seguir o cronograma de estudos. Sem dúvida alguma aproveitarei o carnaval da melhor forma possível!”.