Centro de Maceió terá bandas de frevo durante as prévias carnavalescas

Projeto 'Música no Centro' contará com música e animação e percorre as ruas do bairro histórico nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de fevereiro

O mês de fevereiro começará com alegria e música pelas ruas históricas do comércio de Maceió. Trata-se do projeto 'Frevo no Centro', uma parceria da Aliança Comercial e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O projeto percorre os corredores da região nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de fevereiro.

A abertura, no dia 1º de fevereiro, será na entrada do calçadão da Rua do Comércio, e contará com a participação especial do tradicional Pinto da Madrugada. Depois, o evento segue nos dias 2, 3, 9 e 10 de fevereiro com orquestras de frevo circulando pelo calçadão do comércio, das 10h às 13h.

Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial, o projeto enriquece a cultura e a dinâmica do Centro de Maceió. “Estamos muito felizes pela FMAC reconhecer a importância do Centro de Maceió e ser parceira da Aliança Comercial em mais esta ação. Serão cinco dias de folia, com a presença ilustre do Pinto da Madrugada, que animará quem estiver realizando suas compras no Centro para o carnaval”, comenta.

O projeto acontece com o envolvimento das Orquestras de Frevo credenciadas nos editais de incentivo à cultura, da FMAC. "Dia 9 de fevereiro é o dia que se homenageia o ritmo, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Nada mais justo que comemorar junto da população e dos fazedores da arte do frevo da nossa cidade", conclui o presidente da Fundação, João Hugo Lyra.