Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Centro de Maceió terá bandas de frevo durante as prévias carnavalescas

Projeto 'Música no Centro' contará com música e animação e percorre as ruas do bairro histórico nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de fevereiro

O mês de fevereiro começará com alegria e música pelas ruas históricas do comércio de Maceió. Trata-se do projeto 'Frevo no Centro', uma parceria da Aliança Comercial e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O projeto percorre os corredores da região nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de fevereiro.

A abertura, no dia 1º de fevereiro, será na entrada do calçadão da Rua do Comércio, e contará com a participação especial do tradicional Pinto da Madrugada. Depois, o evento segue nos dias 2, 3, 9 e 10 de fevereiro com orquestras de frevo circulando pelo calçadão do comércio, das 10h às 13h.

Artigos Relacionados

Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial, o projeto enriquece a cultura e a dinâmica do Centro de Maceió. “Estamos muito felizes pela FMAC reconhecer a importância do Centro de Maceió e ser parceira da Aliança Comercial em mais esta ação. Serão cinco dias de folia, com a presença ilustre do Pinto da Madrugada, que animará quem estiver realizando suas compras no Centro para o carnaval”, comenta.

O projeto acontece com o envolvimento das Orquestras de Frevo credenciadas nos editais de incentivo à cultura, da FMAC. "Dia 9 de fevereiro é o dia que se homenageia o ritmo, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Nada mais justo que comemorar junto da população e dos fazedores da arte do frevo da nossa cidade", conclui o presidente da Fundação, João Hugo Lyra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas