Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Carnaval 2023: ocupação hoteleira chega a 87% em Alagoas

No ano passado, o percentual foi de 80,86%, o que caracteriza um aumento de 6,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

A ocupação hoteleira para o Carnaval em Alagoas chegou aos 87,40% em 2022, sendo um dos estados mais buscados para tirar férias ou descansar durante o período. No ano passado, o percentual foi de 80,86%, o que caracteriza um aumento de 6,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os dados mostram que, em alguns segmentos, como em resorts, o registro supera a marca de 90% para o período, chegando a 92,75% de ocupação. O total de reservas em hotéis quatro estrelas chega a 90,44%.

Artigos Relacionados

De acordo com a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os números são significativos já que a rede hoteleira aumentou em cerca de quatro mil leitos no último ano.

“Ficamos muito satisfeitos com esses números da hotelaria, isso nos mostra que o trabalho que vem sendo feito está dando resultado. Hoje nós temos mais hotéis, com mais leitos e seguimos superando os números do ano passado, ou seja, estamos trazendo cada vez mais turistas. E o visitante não chega a Alagoas à toa, com o empenho do governo Paulo Dantas, o trabalho de promoção, marketing e expansão da malha aérea segue firme e é o que faz com que eles escolham e priorizem o nosso destino ao invés dos concorrentes. Com o turismo mais forte, garantimos mais empregos, renda e oportunidades para o povo alagoano em todo o estado”, disse.

DESTINO

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, informou que Alagoas esteve entre os três lugares mais procurados para o feriado de Carnaval nas plataformas de vendas da empresa, perdendo apenas para Porto Seguro (BA) e Natal (RN). Os mesmos destinos também ocupam as primeiras colocações nos feriados de abril.

*com informações da assessoria.