Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Bloco “Filhinhos da Mamãe” completa 40 anos e ganha exposição

Com curadoria da museóloga e diretora do MTB, Hildênia Oliveira, a exposição também conta com a presença da boneca Mamãe, do boi de carnaval e de estandartes

O Museu Théo Brandão já está entrando no clima de folia com a realização de uma exposição de carnaval que vai acontecer no Maceió Shopping - em frente ao cinema. A partir do dia 1º de fevereiro, a mostra “40 anos de Mamãe na folia” vai exibir vinte fotografias que retratam o bloco “Filhinhos da mamãe”, ao longo das últimas quatro décadas. A mostra segue até o dia 26 de fevereiro.

Com curadoria da museóloga e diretora do MTB, Hildênia Oliveira, a exposição também conta com a presença da boneca Mamãe, do boi de carnaval e de estandartes, peças que ficam expostas na sala do Museu, voltada para o carnaval.

Leia também

A exposição vai mostrar a boneca Mamãe pronta para um grande evento, com uma roupa de gala. “A Mamãe está sendo toda restaurada, vai ganhar maquiagem nova. Vai aparecer para o público renovada, com uma roupa preta, com fitas coloridas, arrumada para a festa dos quarenta anos”, disse Hildênia.

Só tem um detalhe: para ver a Mamãe com toda essa arrumação no shopping, é preciso esperar o baile do bloco Filhinhos da Mamãe, porque a roupa de festa será exibida primeiramente no evento que acontece tradicionalmente no Museu. Após a festa, a boneca seguirá para a exposição.

Uma das fundadoras do bloco, Carmen Lúcia Dantas diz que a mostra traz uma análise da união entre o passado e a contemporaneidade. “Pensar os quarenta anos do bloco Filhinhos da Mamãe é refletir sobre o modo como a tradição carnavalesca em Alagoas é revisitada e renovada. É também abrir-se para o novo não apenas na folia em si, mas nos sentidos que se formam a partir desse encontro da atualidade com a memória do carnaval”, disse.

SERVIÇO:

Exposição “40 anos de Mamãe na folia””

Onde: Maceió Shopping (em frente ao cinema)

Quando: de 1º a 26 de fevereiro

Entrada gratuita.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas