Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Beija-Flor conquista Estandarte de Ouro de melhor escola do carnaval

Paraíso do Tuiuti conquistou quatro prêmios; levaram dois: Beija-Flor, Portela e Imperatriz

A Beija-Flor foi eleita a melhor escola do Grupo Especial, pelo júri do Estandarte de Ouro deste ano. O desfile, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues, foi um grande "ato cívico" pelo protagonismo do povo brasileiro. O melhor mestre-sala é o da escola de Nilópolis, Claudinho.

A melhor bateria é a do Paraíso do Tuiuti. A escola abriu o segundo dia de desfiles e conquistou ainda outras categorias: samba-enredo e comissão de frente, além de melhor puxador, Wander Pires.

A melhor ala de passistas é da Vila Isabel. A melhor porta-bandeira é Cintya, da Mangueira. A revelação do Grupo Especial é Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano.

O abre-alas da Mocidade foi o destaque no Prêmio Fernando Pamplona, entregue à escola que fezz o melhor trabalho com poucos recursos.

A Imperatriz Leopoldinense venceu com melhor enredo. A escola teve também a melhor ala, a Chopinho de Olaria, que levou para a Avenida as “Paisagens sertanejas Mandacaru”.

A melhor ala das baianas é da Grande Rio.

Portela: inovação e personalidade

Já os drones da Portela foram o destaque de inovação. A ex-porta-bandeira Irene conquistou o prêmio de personalidade, em deferência ao centenário da Portela.

O Estandarte de Ouro é apresentado por FIT Combustíveis, com patrocínio de Invest.Rio e realização dos jornais O GLOBO e Extra. Desde 1972, o prêmio contempla a renovação, a criatividade e a emoção.