Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Xand Avião comemora 20 anos de carreira e em entrevista compartilha detalhes da trajetória

Cantor é uma das atrações da 19º edição do Réveillon Celebration, em Cruz das Almas

Ele é considerado o principal nome da geração de artistas do forró que surgiu nos anos 2000. No Spotify, Xand Avião conta com mais de 8 milhões de 'aviãozeiros', somando plays em suas músicas mensalmente e por onde passa reúne milhares de pessoas.

O artista celebra duas décadas de carreira e avalia de maneira lúcida toda sua trajetória na música. Logo mais Xand Avião se apresenta no palco do Celebration 2023 e num papo com a coluna Café com Lessa falou sobre a carreira, os perrengues da estrada e as expectativas para 2023. Confira: 

CAFÉ COM LESSA. Recentemente uma matéria da Folha de SP classificou que Xand, junto ao Aviões do Forró, mudou a indústria da música. Como você recebe essa afirmação da imprensa?

XAND. Sem dúvidas é uma honra imensa. São 20 anos de carreira, de muito trabalho e muito empenho. Ao longo de tanto tempo foi possível ver e passar por tantas transformações musicais, então a gente acaba adquirindo certa experiência. A música me escolheu e eu com todo amor que tenho ao meu trabalho e a arte venho cada dia mais me esforçando para trazer o que tenho de melhor para meu público. Muito grato a todos que me acompanharam e continuam me apoiando nesta jornada.

São 20 anos de carreira e muitos perrengues na estrada. Conta um dos que você passou nos bastidores, estreia ou aeroporto?

São tantas histórias, viu? Acho que as mais comuns são sempre os fãs mais “engajados” (risos). Que estão sempre presentes conosco, e os perrengues de estrada, como fazer 2 ou 3 shows num único dia, muitas vezes em estados diferentes... é sempre uma correria muito grande e tudo pode acontecer (risos).

O que foi 2022 para o Xand Avião?

Ah, foi um ano muito especial. Voltamos a trabalhar depois de um período de pausa por conta da pandemia, mas ao mesmo tempo foi um momento de se reinventar e fazer novas coisas. Me arrisquei no universo de empresariamento de artistas, criamos o Viiixe o maior festival de Forró e Piseiro do país, emplacamos diversas músicas no top 50 do Spotify, e tantas outras conquistas maravilhosas ao lado de minha família, fãs, e equipe. Sem eles nada disto seria possível. Foi um ano transformador e de muita coisa nova surgindo. Sou muito grato por tudo e por todas as conquistas.

Desses novos artistas que estão surgindo, qual desses você gravaria uma música? Ou que já está em diálogos para alinhar uma parceria ...

São muitos artistas talentosos novos por aí. Acredito que graças a Deus tenho conseguido gravar com quase todos. Nattan, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez e Vitor Fernandes são ótimos exemplos.

Como é sua relação com os fãs alagoanos?

Massa demais. Amo meu nordeste e os fãs alagoanos nunca decepcionam. Sempre uma recepção calorosa. Bom demais estar de volta! Ansioso por este show!

Está na hora de gravar um projeto especial em nosso litoral. Já pensou sobre?

O cenário paradisíaco nós temos! Já sim, com certeza. Quem sabe futuramente? Seria demais!

Qual a expectativa para a virada do ano mais uma vez em Alagoas? Desta vez no Celebration 2023.

Sempre altíssimas, Alagoas é um dos meus lugares preferidos do Brasil, e poder estar de volta num evento tão grande como este é um enorme privilégio. Estamos preparando uma apresentação cheia de surpresas especialmente para vocês!