Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Wesley Safadão, Péricles, Taty Girl e Bell Marques animam tradicional festa de Penedo

Festa de Bom Jesus é conhecida como a maior celebração religiosa de Alagoas

Os primeiros dias do ano nas margens do Rio São Francisco, especificamente na cidade de Penedo-AL, sempre são mais animados. A Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Alagoas chega a sua 139 edição e traz grandes nomes da música para a programação neste final de semana. Wesley Safadão, Péricles, Taty Girl, Bell Marques, Luan Estilizado e Zé Neto e Cristiano são alguns dos nomes que se apresentam a partir de amanhã na Orla Ribeirinha, em Penedo. 

A festividade religiosa é uma das maiores celebrações de fé que acontecem no estado e teve início no dia 01 de janeiro na procissão com a Imagem Peregrina do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. Nesta quinta-feira (05) o clima na cidade fica um pouco mais agitado com as apresentações artísticas, que fazem a economia do município ferver com o fluxo de turistas.  

O prefeito Ronaldo Lopes revela que as expectativas para a realização do evento são as melhores possíveis. “Penedo realiza a maior festa religiosa de Alagoas, são 139 anos recebendo romeiros e devotos de Bom Jesus dos Navegantes em nossa cidade, sempre no segundo domingo de cada mês de janeiro", conta o prefeito. Ele enfatiza que a festa também tem seu caráter popular e traz uma programação artística com grandes nomes da música brasileira.

“A festa de Bom Jesus dos Navegantes é a maior do calendário anual de eventos de Penedo e também da região do Baixo São Francisco, com impacto enorme para a economia de nossa cidade e dos municípios vizinhos", pontua Lopes. O prefeito afirma que o impacto da realização na rede hoteleira de toda região é notável durante as primeiras semanas de janeiro. "Isso significa mais dinheiro circulando em Penedo. Porque as pessoas utilizam os serviços da região, como: bares, restaurantes, lanchonetes, comércio, enfim, todo mundo lucra, do vendedor ambulante ao empresário do setor de turismo", conclui.

Além das atrações nacionais a programação traz celebrações a cultura do estado com apresentações artísticas de pastoril, coco de roda, música penedense e muito mais. Confira a programação completa: