Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Silva estreia Bloco do Silva 2023 com turnê por cinco capitais do Brasil

Cantor abre série de apresentações da turnê com show em Recife-PE, no Parador

Ele é uma das maiores revelações da nova geração da música brasileira e vem conquistando cada vez mais espaço na mídia e no coração dos fãs. Lúcio Silva de Souza, conhecido por todos como Silva, está vivendo sua melhor fase enquanto cantor, compositor e músico multi-instrumentista. 

Em 2012 ele lançou timidamente o seu primeiro álbum, que recebeu o título de 'Claridão' e foi aclamado pelos principais críticos de música do país. De lá pra cá, Silva presenteou os fãs com mais quatro álbuns de estúdio com canções inéditas e o especial 'Silva Canta Marisa', que ganhou versão de estúdio e outra ao vivo. 

Com um repertório recheado de grandes clássicos da música baiana, o cantor começa o ano com mais uma fase da turnê 'Bloco do Silva', que foi lançada em 2019.  Neste sábado (14) em Recife-PE ele dá 'start' a mais uma fase do projeto, que neste verão segue por São Paulo (21/01), Brasília (28/01), Salvador (04/02) e Rio de Janeiro (11/02). A coluna Café com Lessa conversou com o artista sobre o sucesso da turnê, as expectativas para os shows e os planos para 2023. Confira: 

CAFÉ COM LESSA. Você esperava todo esse sucesso do Bloco do Silva?

SILVA. O Bloco foi uma experiência completamente nova pra mim e fiquei extremamente feliz quando vi que o projeto foi bem recebido pelo público.

A turnê passa por cinco estados entre janeiro e fevereiro. Podemos esperar uma segunda fase da turnê para este ano? Já que muitos estados não foram contemplados com sua passagem.

Criei o Bloco pra ser um evento de pré-carnaval, feito pra acontecer só nessa época. Queria muito passar por várias cidades, sempre recebo muitas mensagens pedindo esse show. Nem sempre a agenda permite isso. Espero que cada vez mais a gente consiga passar por mais cantos do Brasil. 

Há algum lançamento inédito (single/álbum) em produção?

Lancei agora em dezembro o “Bloco do Silva #2” e quero muito apresentar esse show nesse verão. Mas a torneira de composições não fecha, estou sempre criando.

O que o público pode esperar desta turnê?

Tô com as melhores expectativas para esse ano. Acho que é o melhor show que montamos de todas as edições desse projeto. Vai ser lindo!

O que você espera de 2023?

Projeto um ano de muita música. Tenho boas novidades para esse ano, mas sempre prefiro deixar em segredo. Logo mais tem coisa nova por aí.