Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Saiba quais são os principais lançamentos do cinema em 2023; confira a lista

Mais de 50 produções audiovisual devem chegar nas telonas dos cinemas no próximo ano

Aos cinéfilos e amantes da sétima arte preparem a pipoca, pois o ano de 2023 vem repleto de lançamentos das principais franquias produzidas para as telonas do cinema. Serão dezenas de estreias de produções nacionais e internacionais, confira a lista dos filmes mais aguardados. 

O Homem Formiga retorna aos cinemas em mais um filme solo com a produção 'O Homem Formiga e a Vespa: Quantumania'. O herói marca a primeira estreia do ano de 2023 em uma produção Marvel Studios. A aventura chega aos cinemas em 16 de fevereiro de 2023. 

Um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da Marvel é o terceiro filme da franquia 'Guardiões da Galáxia - Volume 3'. A previsão é de que 04 de maio o filme estreia nas telonas de todo mundo. A sinopse ainda não foi divulgada, mas será a última sequência da trilogia estrelada por Chris Pratt,  Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dave Bautista e Vin Diesel. 

'Velozes e Furiosos 10' é outro grande sucesso que está de volta em 2023. O filme chega aos cinemas em 11 de maio e traz Dominic Toretto (Vin Diesel) comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, em mais uma imperdível missão sobre quatro rodas.

Em meio às polêmicas pela escolha da atriz Halle Bailey para interpretar a sereia Ariel, o longa 'A Pequena Sereia' chega aos cinemas em 25 de maio. O clássico da Disney, 1989, ganha uma versão live action depois de mais de trinta anos após sua estreia no formato de animação. 

Seguindo o fluxo de lançamentos de produções live action, a boneca mais famosa do mundo finalmente chega ao cinema, desta vez em carne e osso. 'Barbie' estreia em 20 de julho, trazendo como protagonista a atriz Margot Robbie. 

Um dos lançamentos internacionais mais aguardados pelos brasileiros é o 'Besouro Azul', que chega aos cinemas em 17 de agosto de 2023 e traz a atriz Bruna Marquezine como Penny - amada do herói. A produção ainda não divulgou detalhes  oficiais ou trailer oficial. 

O grandioso 'Wonka' retorna aos cinemas no musical que traz Timothée Chalamet como protagonista, em 14 de dezembro. Ao que tudo indica a história se passa antes dos acontecimentos de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (2005)  e o jovem  Wonka ainda está no processo de construção do seu nome no mundo para se tornar referência na produção de chocolate.