Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Joelma grava fase do DVD 'Isso é Calypso Tour Brasil', no CTN, em São Paulo

Segunda parte da regravação do projeto foi captada na última sexta-feira (14) no Centro de Tradições Nordestinas

Nosso país tropical é livre de fenômenos da natureza, mas artisticamente podemos dizer que temos grandes fenômenos que são difíceis de explicar. Joelma é um desses nomes. O furacão JOELMA segue ganhando cada vez mais força e conquistando os fãs, desta vez com a turnê "Isso é Calypso TOUR BRASIL", que está sendo captado em diversas regiões do país. Em São Paulo, no CTN, na última sexta-feira (14) a cantora registrou a segunda fase do projeto com o espaço lotado de fãs. 

Para ela, a única palavra que pode definir essa turnê é 'realização'. Joelma explica que escolheu o Centro de Tradições Nordestinas para gravar a segunda etapa do DVD devido a paixão, o amor e a gratidão pelo Nordeste e relembra que o primeiro DVD da Banda Calypso foi em uma casa nordestina, em São Paulo. Além do primeiro DVD da carreira solo e a estreia da turnê “Isso é Calypso", também foram em São Paulo. Mas ela pontua que: "Não era meu plano gravar em São Paulo", afirma Joelma sobre a gravação. A cantora explicou que a decisão aconteceu após ela subir no palco do CTN em outro show, meses atrás.

Ela segue buscando inspiração e referências para os novos trabalhos, mas não nega que bebe da própria fonte quando revisita trabalhos anteriores.  “Tem sido um misto de emoções: às vezes eu choro, às vezes eu dou gargalhada”, brinca. A cantora tem uma forte ligação com a grande São Paulo, pois o primeiro DVD de sua carreira, ainda na Banda Calypso, foi gravado em SP, assim como outros da banda e o primeiro de sua carreira solo. 

Joelma revela que não sabia que era tão amada e querida assim, mas que se deu conta da proporção desse carinho dos que acompanham a sua carreira nos últimos anos. “É uma coisa inexplicável. Às vezes eu acho que nem mereço tanto”, comenta sobre a relação com os fãs. Sobre o DVD ela conta que tem se tornado cada vez maior e que não esperava que se tornasse tão gigante. “No início a ideia era fazer uma releitura do DVD Calypso Pelo Brasil, inclusive nas mesmas capitais. Daí, depois pensei e disse: Não vamos copiar. Vamos fazer diferente! O projeto foi fugindo do controle e tomando uma proporção gigante”, conta. 

“Serão cinco shows diferentes – cada cidade um show novo todo gravado e depois escolhido qual o bloco entrará no DVD – tudo vai depender da edição do material e do resultado final", explica Joelma durante a coletiva. Recife e São Paulo foram as duas cidades que já receberam o projeto, em breve a cantora deve anunciar o local da terceira fase do projeto.

*A coluna Café com Lessa foi convidada a participar da coletiva e foi representada por Tiago Mateus. Texto em colaboração.