Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

WhatsApp lança recurso com transmissão ilimitada de textos e vídeos

Ferramenta chamada “Canais” foi criada para concorrer com recurso do Telegram; ela está disponível, inicialmente, na Colômbia e em Cingapura

O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (8/6) uma ferramenta chamada “Canais”, uma área na qual será permitida a distribuição de textos, imagens e vídeos a milhões de pessoas, de forma unidirecional. O recurso não fixa limite para o número de envio de mensagens. O sistema chegou primeiro a países como a Colômbia e Cingapura. A perspectiva é que esteja disponível em novas regiões nos próximos meses.

A novidade do WhatsApp concorre com uma ferramenta similar, que leva o mesmo nome, do Telegram. Uma das diferenças entre os dois modelos é que, no WhatsApp, os usuários que se tornarem membros de um canal podem responder enquetes e reagir com emojis às postagens do administrador. Eles não podem, contudo, escrever mensagens, como ocorre no Telegram.

Leia também

Os históricos dos canais no WhatsApp ficarão armazenados nos servidores da empresa por até trinta dias. Também será possível acessar um canal por meio de links de convites, enviados em conversas e e-mails ou publicados online.

Ao contrário dos grupos e das listas de transmissão, o sistema dos “Canais” protege as informações pessoais de administradores e membros dos grupos. Com isso, os administradores não saberão o número de telefone e a foto do perfil dos integrantes do canal e vice-versa. As informações de um membro também não aparecem aos demais seguidores do canal.

Os administradores poderão ainda bloquear capturas de tela e encaminhamentos de mensagens. De acordo com o WhatsApp, os canais não são protegidos por criptografia de ponta a ponta por padrão já que seu objetivo é alcançar um público amplo. Dessa forma, o conteúdo veiculado poderá sofrer moderação a partir das diretrizes da plataforma.

O WhatsApp também está testando um sistema de transcrição de mensagens de voz. Ele permite transformar áudio em texto sem que seja preciso apertar o botão “play”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas