Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vítima de roubo é confundido com ladrão e passa nove meses na cadeia

Jefferson de Azevedo Barcellos teve sua mochila com carteira de trabalho e celular roubados em Niterói

Um jovem de 29 anos que foi vítima de um roubo passou nove meses preso confundido com o ladrão que o roubou. Jefferson de Azevedo Barcellos teve sua mochila com carteira de trabalho e celular roubados, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por um bando que usava um Fiesta preto em 29 de agosto de 2017. Quando foi abordado, ele andava em direção à sua casa, no bairro do Fonseca, após um dia de trabalho no Mercado São Pedro, onde é gerente de um restaurante. Dois anos depois, a Justiça decretou sua prisão pelo roubo do carro usado para assaltá-lo.

Na noite em que foi roubado, Jefferson foi à 78ª DP (Fonseca) e fez um registro de ocorrência. Na delegacia, contou que um homem com uma pistola saiu do carro e gritou: "Passe o celular". O jovem obedeceu, deu tudo que estava em seu poder e, em seguida, ainda foi revistado pelo criminoso. Quando chegou em casa, Jefferson ainda comunicou o caso a seu chefe por uma rede social: "Ele saiu rápido, botou a arma na minha cara e pediu o celular", escreveu o jovem, segundo arquivos que fazem parte do processo.

Leia também

O Fiesta preto usado no crime havia sido roubado pouco antes de Jefferson ser abordado na cidade vizinha de São Gonçalo. O dono do carro relatou na 72ª DP (São Gonçalo), no dia seguinte ao crime, que conduzia o carro pelo bairro de Trindade quando foi abordado por cinco jovens a pé. Três estavam armados e o mandaram sair do carro. O dono do carro ainda foi revistado antes dos ladrões entrarem no veículo e fugirem.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, o carro possuía GPS e ele conseguiu localizá-lo, na manhã seguinte ao crime, abandonado em Santa Luzia, São Gonçalo. Dentro do veículo, ele encontrou a carteira de trabalho de Jefferson ? que estava entre os bens do jovens roubados no dia anterior. Na delegacia, o dono do carro afirmou que reconhecia o jovem que aparecia na foto do documento como um dos assaltantes que estava armado no momento do crime.

A partir do reconhecimento, a foto de Jefferson foi incluída no livro de suspeitos da 72ª DP, mostrado a todas as vítimas de roubos que procuravam a distrital. Em 2018, o gerente de restaurante foi reconhecido pela mesma foto, por uma vítima de outro crime: um roubo de celular em Niterói. Nos dois casos, o Ministério Público denunciou Jefferson, e a Justiça decretou a prisão preventiva do jovem. Ele foi preso por policiais da 77ª DP (Icaraí) no restaurante onde trabalhava, em abril do ano passado.

Vítimas voltaram atrás

Em julho de 2019, Jefferson não foi reconhecido, durante audiência no Fórum de Niterói, pela vítima do roubo de celular. Em dezembro, a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine revogou a prisão preventiva. O gerente, entretanto, ainda não pôde ser solto, porque ainda tinha prisão decretada pelo roubo de carro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas