Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vítima de bombons envenenados disse que estava "tonta" antes de morrer

Após também comer o chocolate, filho sentiu gosto ruim e polícia confirmou veneno. A partir daí, investigação buscou por mensagens e imagens

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) chegou ao nome de Susane Martins da Silva como a principal suspeita de mandar bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, por meio de mensagens e imagens. A vítima, que era uma antiga companheiro do namorado da acusada, acabou morrendo por causa do chumbinho colocado no alimento.

Lindaci recebeu bombons e um buquê no dia do aniversário. Segundo mensagens recuperadas pela polícia, ela falou para amigas que tinha ganhado o presente de um admirador secreto, porque não havia nenhum cartão informando o nome do remetente. “Você não sabe o que aconteceu. Ligou um cara falando que tinha uma encomenda pra mim. E queria o meu endereço. Aí, dei o endereço da loja do meu ex”, mostrou o Fantástico, nesse domingo (28/5).

Leia também

Ao receber os presentes, Lindaci compartilhou os doces com a família e amigas. Um filho dela sentiu um gosto estranho no bombom e ligou para a tia, irmã da mãe, Lenice Viegas Batista, informando sobre a situação. “[Ele] Falou: ‘Tia, esse bombom está com veneno’. Porque ele comeu, sentiu um gosto estranho e cuspiu. Ele mostrou imediatamente para o segurança do hospital, né? Aí o segurança viu e falou: ‘Olha, isso parece chumbinho”, contou Lenice ao programa dominical.

Antes de dar entrada em um hospital de Andaraí, Lindaci avisou para amigas que estava passando mal. “Eu tô tontinha”, disse em uma das mensagens (ouça abaixo). Diante das evidências, a polícia fez uma análise dos bombons. Segundo um perito entrevistado, havia “uma quantidade razoável” do veneno, o suficiente para matar por causa de sua alta toxicidade.

Ouça o áudio em que Lindaci diz que está passando mal:

A vítima estaria sendo ameaçada e, por isso, não deu o endereço de casa. Susane seria a responsável pelas ameaças por ciúmes do namorado – identificado apenas com o Mário Sérgio –, que teve relacionamento anterior com Lindaci. Susane, inclusive, escreveu em uma rede social para a vítima: “Falo pouco, mas faço muito…”.

Após receber o pacote, Lindaci foi a um estabelecimento onde funciona um brechó e um salão de beleza. Lá, mostrou as flores que tinha recebido e comentou com as amigas a suspeita sobre os chocolates misteriosos.

Gisele Oliveira Nascimento, cabelereira, foi a primeira a comer um pedaço. Enquanto isso, Lindaci ligou para amigos e parentes e disse que o chocolate havia sido enviado pelo seu ex-marido. O homem, conforme apontam as investigações, não sabia sobre o veneno e teria apenas tentado se aproveitar da situação para agradar a ex-mulher.

Bombons envenenados mataram Lindaci no dia do aniversário da vítima, no Rio de Janeiro
Bombons envenenados mataram Lindaci no dia do aniversário da vítima, no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas