Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

VÍDEO: Pescador viraliza ao salvar golfinho preso em rede: 'Ganhei o ano'

Augusto Muniz, de 39 anos, foi o responsável pelo resgate do animal em Guarujá, no litoral de São Paulo

O vídeo de um pescador salvando um filhote de golfinho que estava preso a uma rede de pesca viralizou nas redes sociais e emocionou internautas. O autônomo Augusto Muniz, de 39 anos, foi o responsável pelo resgate do animal, que ocorreu em Guarujá, no litoral de São Paulo. O momento em que o filhote é salvo foi registrado pelo amigo que o acompanhava.

"Deus nos colocou lá na hora certa. Ganhei o ano", diz Muniz no vídeo que viralizou na web.

Em entrevista ao G1 neste sábado (2), o autônomo relata que foi pescar com o amigo no último dia do ano, na altura da Praia do Guaiúba. Quando o tempo começou a virar, eles decidiram ir embora do local. "Quando estava saindo de Guarujá, vi o animal e me chamou a atenção. Quando cheguei perto, era um golfinho, preso a uma rede. Creio que foi um acidente, prestei socorro na hora mesmo".

Muniz explica que já havia feito outros salvamentos de animais no mar, que estavam enrolados em plásticos e sacolas, mas nunca havia socorrido um golfinho. No vídeo, é possível ver ele retirando a rede do filhote cuidadosamente e soltando o petrecho da boca do animal. Em seguida, o autônomo dá um beijo no golfinho e o devolve ao mar. Augusto relata que o animal ficou parado, como se estivesse aceitando a ajuda.

O autônomo e o amigo comemoraram a ação. "Deus me presenteou com a ação de salvar o golfinho", diz emocionado. Ele conta que se sente grato por ter tido a chance de finalizar o ano dessa maneira.

Muniz explica que pratica pesca esportiva seletiva, e que o caso deve ter sido um acidente, já que os pescadores que utilizam redes geralmente as deixam em locais onde não vão ferir os animais marinhos.

O autônomo conta ainda que pratica pesca e mergulho nas horas vagas, mas que as saídas já renderam histórias parecidas. Ele já salvou tartarugas e peixes, que ficaram enrolados em objetos descartados irregularmente no mar.

Muniz afirma que respeita as espécies e o bem-estar dos animais, e que essa foi uma chance importante. O vídeo da ação viralizou nas redes sociais, alcançando milhares de internautas. O cuidado dele na hora do salvamento emocionou as pessoas.

"Peguei e dei um beijo nele, falei o que falei no vídeo e soltei. Terminei o ano muito feliz", conclui.

Tags