Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Verão começa neste domingo com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões

Inmet prevê que, até março de 2020, São Paulo e Rio de Janeiro tenham chuva acima da média; confira a previsão para todo o Brasil

O verão no Brasil começou oficialmente na madrugada deste domingo (22), mas o primeiro deve ser regado a pancadas de chuvas em todas as regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Veja a previsão de possibilidades de chuva para este domingo:

Leia também

  • No Centro-Oeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal devem ser atingidos por pancadas de chuva.
  • No Norte, Amazonas, Amapá, Rondônia e Pará têm previsão de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva, e Acre, Roraima e o sudeste do Tocantins têm previsão de chuva.
  • No Nordeste, há possibilidade de chuva isolada no litoral norte do Rio Grande do Norte, na região metropolitana de Recife em Pernambuco e sul e do Recôncavo da Bahia.
  • Na Região Sul, as pancadas de chuva devem atingir o leste do Paraná, o leste e o norte de Santa Catarina. No nordeste do Rio Grande do Sul, há possibilidade de chuva isolada.
  • Já no Sudeste, o único estado sem previsão de pancadas de chuva é o Espírito Santo. Em São Paulo e Minas Gerais, os moradores devem esperar pancadas de chuva e trovoadas. No Rio, a previsão é de tempo nublado com chuvas isoladas.

Veja abaixo a previsão do Inmet para o fim de dezembro e os meses de janeiro, fevereiro e março:

Região Norte

"A previsão climática para o trimestre indica um predomínio de áreas com probabilidade de chuvas dentro da faixa normal ou abaixo, especialmente em áreas dos estados do Pará e Amazonas. Em Tocantins, contudo, há uma indicação de chuvas dentro da faixa normal ou mesmo acima."

Região Nordeste

"Na Região Nordeste, a previsão para o verão indica o predomínio de áreas com maior probabilidade de chuvas acima da média nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, assim como no sul dos estados do Maranhão e do Piauí. Nas demais áreas, há um risco das chuvas ficarem abaixo da média do período. As temperaturas serão predominantemente elevadas na região, porém, nas localidades onde há a probabilidades de chuvas acima da média, os termômetros devem registrar temperaturas levemente inferiores à média."

Região Centro-Oeste

"A previsão para o verão indica maior probabilidade de que o acumulado de chuvas seja dentro da faixa normal ou acima em grande parte da Região Centro-Oeste, exceto no centro-sul do Mato Grosso, sul de Goiás e parte do Mato Grosso do Sul, onde há probabilidade de chuvas inferiores à média. Já para as temperaturas, as previsões indicam que as mesmas devem ultrapassar a média ao longo da estação."

Região Sudeste

"Para a Região Sudeste, a previsão para os próximos três meses é de chuvas variando dentro da faixa normal ou acima em grande parte de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo. Nas demais áreas, as probabilidades indicam o risco de chuvas abaixo da média."

Região Sul

"A previsão indica maior probabilidade de chuvas dentro da faixa normal ou acima em praticamente toda a região, principalmente no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. As temperaturas devem ser predominantemente elevadas, porém dentro das características típicas do verão na região."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas