Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Tebet: Brasil aumentará produção agrícola sem desmatamento ilegal

Ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou da assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Cidade do Panamá

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou neste sábado (18/3) da assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Cidade do Panamá, e afirmou que o governo brasileiro tem o compromisso de aumentar a produção agrícola sem desmatamento ilegal.

“O Brasil sabe que, por ser uma potência agrícola, também precisa ter responsabilidade com a sustentabilidade. Nossa determinação é a do presidente Lula: aumentar a produção com desmatamento ilegal zero”, disse Tebet, que é a representante do Brasil na assembleia.

Leia também

Durante seu pronunciamento na reunião, a ministra do Planejamento destacou que o governo brasileiro tem compromisso com a questão climática e o meio ambiente.

“Temos a maior biodiversidade do mundo, a maior área de floresta úmida, somos líderes em potencial de geração de energias renováveis na América Latina”, ressaltou. “Vamos transformar a economia do Brasil para que seja mais verde. Este é o compromisso que trago aqui.”

Tebet falou logo depois do presidente do BID, o brasileiro Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central (BC). A ministra cumprimentou Goldfajn – o primeiro brasileiro a comandar a instituição – e disse que o BID tem o desafio de enfrentar questões como inclusão social, produtividade, inovação e integração econômica.

“É uma missão mais do que semelhante àquela que nós temos. É uma missão comum”, concluiu Tebet.

O encontro do BID na Cidade do Panamá será encerrado no domingo (19/3).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas