Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Taxa de contágio da Covid no Brasil é de novo a menor desde abril, aponta estudo

Ritmo do contágio no país está em 0,9, o que significa que cada grupo de 100 infectados transmite o novo coronavírus a outras 90 pessoas.

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil atingiu o menor valor desde o início do acompanhamento do Imperial College London, em abril, segundo relatório da instituição divulgado nesta terça-feira (15). O estudo mostra que o índice está em 0,9 ? ou seja, cada grupo de 100 pacientes com o vírus infecta outras 90 pessoas, o que indica um freio nos contágios da Covid-19.

O número, também chamado de ritmo de contágio (Rt), reforça a tendência de estabilização da pandemia.

Leia também

Segundo o relatório, os dados levam em conta a mediana das estimativas de mortes na comparação das duas semanas. Pelas estatísticas, essa taxa pode ser maior (até Rt = 1,21) ou menor (até Rt = 0,86). A instituição também informa que as autoridades brasileiras têm revisado os números, e pede que os índices do Brasil sejam lidos com cautela.

Há quase um mês, em 16 de agosto, a taxa de transmissão do novo coronavírus no país caiu pela primeira vez para valores abaixo de Rt = 1.

Casos e mortes no Brasil

Balanço diário de segunda-feira (15) feito pelo consórcio de meios de comunicação com base nas secretarias estaduais de Saúde mostrou que o Brasil registra mais de 132 mil mortes desde o início da pandemia. O número de casos de Covid-19 no país desde a primeira transmissão passa de 4,3 milhões.

Na comparação com 14 dias atrás, o Brasil registrou queda de 28% no número de novos casos. Em relação às novas mortes diárias, o país esteve na segunda-feira no limite da estabilidade, com queda de -15% nos novos óbitos confirmados por dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas