Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Show de dupla sertaneja em Goiás tem aglomeração e plateia sem máscara

Decretos permitem festas com até 150 pessoas so às medidas de segurança em saúde

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas próximas umas às outras e algumas sem usar máscara para evitar a disseminação da Covid-19 (assista acima). Os vídeos foram gravados em um evento que aconteceu em Goiânia com a participação e apresentação dos cantores Bruno, da dupla como Marrone, e Jorge, da dupla com Matheus.

O G1 e a TV Anhanguera entraram em contato na noite de sábado (21) e manhã de domingo (22) com os responsáveis pela casa Help Bar, onde a festa teria acontecido, e aguardam retorno.

Leia também

A assessoria do sertanejo Bruno informou que ele não ficou nas aglomerações de convidados, que a apresentação foi "contratada, como tantas outras que vários artistas têm feito" e que "o artista contratado não pode obrigar os convidados a usarem máscaras".

Já a assessoria do sertanejo Jorge disse que o cantor era convidado e fez uma participação a pedido de Bruno - contratado pelo evento - e que o cliente seguiu todas as recomendações de uso da máscara, distanciamento social e álcool em gel.

O decreto publicado pela Prefeitura de Goiânia no último dia 19 de outubro passou a permitir eventos na capital, sob algumas condições.

Quanto à lotação, a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) afirma que deve "ser obedecida a ocupação de no máximo 50% do espaço ou um participante para cada 12m² da área do espaço, limitada à capacidade máxima de 150 pessoas".

O texto do decreto municipal acrescenta ainda que devem ser obedecidos "os demais protocolos estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde".

A reportagem entrou em contato com a Central de Fiscalização da Covid-19 para saber sobre a avaliação do órgão em relação ao evento e aguarda retorno.

Punições

Também de acordo com publicações do DOM, segue vigente a obrigatoriedade do uso de máscara facial "cobrindo nariz e boca, quando houver necessidade de sair de casa". A multa em caso de descumprimento é de R$ 110.

A legislação também prevê que os estabelecimentos devem barrar a entrada de pessoas que não estiverem usando a máscara.

"O descumprimento do disposto no referido artigo acarretará consecutivamente em notificação de advertência ao estabelecimento; multa no valor de R$1.045,00 ao estabelecimento em caso de reincidência e cassação do alvará de funcionamento na terceira infração consecutiva".

Covid-19 em Goiânia

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde em Goiás (SES), Goiânia tem mais de 70 mil casos confirmados da doença. O total de mortes de pacientes com Covid-19 na capital é de mais de 1,8 mil.

Em todo o estado, a pasta indica mais de 273 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, das quais mais de 6,2 mil morreram.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas