Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Sem planejar, três irmãs engravidaram ao mesmo tempo em 2020

Helida, Louise e Rayane descobriram as gestações com pouco tempo de diferença

Três bebês sendo gerados ao mesmo tempo, mas em barrigas diferentes. Uma coincidência emocionante, já que as futuras mães Helida, Louise e Rayane Caetano são irmãs. Mesmo sem planejar, elas acabaram engravidando juntas em 2020 e agora se preparam a chegada dos novos membros da família em 2021.

A estilista Helida Caetano, que mora em São Paulo, foi a primeira a descobrir a gravidez, em meados de 2020. A notícia foi muito comemorada, já que dois meses antes ela havia perdido um bebê.

Como as três irmãs moram em locais diferentes (Louise vive na Alemanha com a família e Rayane, em Guarapari, no Litoral Sul do Espírito Santo ), Helida contou a novidade por meio de uma videochamada.

Elas só não imaginavam que dentro de pouco tempo uma nova reunião virtual aconteceria para anunciar a chegada de mais um sobrinho. Essa foi a vez de Louise, que já é mãe de uma menina, descobrir que seria mãe novamente. No caso dela, a gestação foi um susto, já que ela e o marido haviam parado de tentar engravidar novamente para realizar uma festa de casamento.

"Em outubro eu descobri que estava grávida. Eu liguei para as duas e falei: 'olha, deu isso aqui, estou grávida. Foi uma surpresa, eu nunca poderia imaginar eu e a Helida grávidas juntas", lembra ela.

Mas o destino, que já havia provado ser surpreendente, não decepcionou mais uma vez e uma nova reunião por vídeo precisou acontecer dias depois, após Rayane, que já é mãe de um casal, ter a confirmação de que seria mãe de um trio.

"A Louise virou pra mim e falou assim: "Pronto, quando ela liga para as duas, só falta falar agora que está grávida'. Aí eu virei a câmera do celular e o exame (teste de gravidez) estava na cama. Eu tenho até uma foto desse momento da gente em êxtase. É Deus, não tem outra explicação", emociona-se ela ao relembrar o encontro.

Um momento como este não poderia deixar de ser registrado. Apesar da pandemia da Covid-19, as três irmãs decidiram se reunir, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, para eternizar as gestações simultâneas em fotografias.

Helida, grávida de sete meses, e Louise e Rayane, com cerca de três meses, se reuniram nas ruínas do rio Salinas, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, a sessão de fotos aconteceu. Um encontro para lembrar que ainda há razões para celebrar a vida. Neste caso, três.

Tags