Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Secretaria da Saúde de Aracaju investiga caso suspeito de coronavírus

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu

Uma mulher de 37 anos é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) registrado em Sergipe. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Aracaju.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Segundo a secretária municipal da saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a mulher deu entrada em um hospital particular da capital, na manhã desta quinta-feira.

"Recebi uma ligação proveniente do Hospital São Lucas notificando a entrada de uma paciente de 37 anos, que chegou de viagem da Itália, há mais ou menos oito dias, e que há três dias iniciou um quadro sintomático com dor de garganta, febre e tosse", explicou.

Ainda de acordo com ela, a mulher ficou em isolamento e passou por exames. A previsão é que os resultados fiquem prontos em até 72 horas.

No início da tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação do Hospital São Lucas informou que a paciente estava clinicamente bem, evoluindo com febre, tosse e dor de garganta. E os exames foram realizados para confirmação ou exclusão do COVID-19. Ela foi liberada para permanecer em isolamento domiciliar.

Tags