Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

São Paulo faz novo “Dia V” para vacinar população com segunda dose atrasada

O estado tem 4 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada; neste sábado, 5 mil postos estarão abertos o dia todo

O governo de São Paulo vai promover um novo “Dia V” nesse sábado (16/10), para vacinar a população que está com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada. Serão 5 mil postos abertos em todo o estado, entre 7h e 19h, dedicados a completar o esquema vacinal de adultos e adolescentes que já deveriam ter tomado a segunda dose.

São Paulo tem 4 milhões de pessoas com a segunda aplicação atrasada, de acordo com a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. Uma campanha semelhante se deu em 2 de outubro, mas foi batida apenas 8% da meta de imunização do governo.

A coordenadora alertou para o fato de que o intervalo entre doses da vacina da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas. “A dose da Pfizer foi adiantada. E muitas pessoas ainda não se deram conta dessa antecipação e não completaram o esquema vacinal”, falou. “E quem também não tomou sua primeira dose, tome sua vacina”.

Ela disse que sábado ainda é um momento para os municípios registrarem dados de vacinação na Vacivida, plataforma do governo estadual que reúne os números de vacinados em São Paulo.

Nesta quarta-feira (13/10), São Paulo tem 99,40% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ou 82,80% da população geral. Por outro lado, 61% dos cidadãos paulistas têm o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).