O navio de carga Concórdia, que naufragou na noite de domingo (15/9) a caminho de Fernando de Noronha, transportava 180 toneladas de material de construção e alimentos para o arquipélago. Além da carga, havia nove pessoas a bordo, das quais cinco ainda estão desaparecidas.
“O barco saiu no sábado [14/9], estava quase no meio do caminho. A carga soltou, e a tripulação revolveu retornar para o Recife. O barco pode transportar até 180 toneladas e estava cheio”, contou Antônio Gonçalves, dono da embarcação.
Leia também
Um alerta foi emitido nos grupos de navegadores para busca dos tripulantes. “Os porões estavam com materiais para abastecer os mercados da ilha, além de material de construção. O movimento em Noronha melhorou, o prejuízo é grande”, declarou Antônio.
De acordo com um comunicado da Marinha, “quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar ‘Cormoran’ e estão em bom estado de saúde”. As imagens foram enviadas à TV Globo.
A rota entre Recife e Fernando de Noronha tem aproximadamente 545 quilômetros e os navios costumam levar cerca de 48 horas para completar o trajeto. A Marinha Brasileira acionou busca e salvamento no litoral pernambucano.
Veja a matéria completa em Metrópoles