Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Receita Federal encontra drogas em comida de cachorro no Galeão

Foram apreendidos 600g de haxixe e 60 ml de extrato de THC após serem farejados por cães no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Em uma fiscalização de rotina, agentes da Receita Federal apreenderam 600g de haxixe e 60 ml de extrato de THC, componente da maconha, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15/10).

Para tentar “enganar” cães farejadores, os responsáveis por embarcar a carga, avaliada em R$ 5,5 mil, as esconderam em embalagens de ração para cachorro.

Mas o “truque” não foi bem-sucedido. A cadela Vamp e o cão Kavalo identificaram a droga na área de processamento de encomendas aéreas internacionais. A Receita informou que a droga veio do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e tinha como destino a capital fluminense.

A ação foi da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, em parceria com o Serviço de Vigilância Aduaneira da Alfândega no Aeroporto Galeão. O material foi levado para análise da Polícia Federal.