Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Promotores de SP pedem prioridade à categoria na vacinação contra a Covid-19

Nesta terça (1°), Ministério da Saúde disse que programa deve começar pelos profissionais de saúde e idosos

Em uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público, um grupo de promotores e procuradores de Justiça pediu para que entrassem no grupo prioritário de vacinação da Covid-19 no Brasil.

Quando uma vacina for aprovada no país, a imunização irá começar com os trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e indígenas, informou o Ministério da Saúde.

Leia também

"Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia", diz um trecho da ata de reunião realizada em 24 de novembro.

Ainda na ata, o procurador-geral de justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que encaminharia a questão ao gabinete de crise do estado.

A reportagem entrou em contato com Sarrubbo, que reconheceu que concordou com o pedido - mas apenas pra encerrar o assunto na reunião - e afirmou que não vai dar sequência ao pedido de prioridade para os promotores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas