Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Professor tem casa invadida durante aula online em SP

Educador dava aula virtual de contabilidade para 20 alunos quando foi rendido por seis assaltantes.

Um professor teve a casa invadida enquanto dava aula online na noite desta quarta-feira (5), na Zona Norte de São Paulo. Seis assaltantes participaram da ação. Os alunos que acompanham a aula virtual perceberam o ocorrido e chamaram a polícia.

Professor de contabilidade de uma universidade particular, Mário Cândido Santos, conta que estava dando aula para 20 estudantes quando "sentiu uma gravata".

Leia também

"Era um assaltante e junto eu ouvi as vozes: 'fica quieto, isso aqui é um assalto. A gente vai limpar sua casa, onde está sua filha, onde está o dinheiro e onde está as outras coisas?'", narra.

A filha do professor, que está grávida de oito meses, também foi feita refém.

"E aí virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim, ficavam o tempo inteiro [falando]: 'ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha'."

A ação dos assaltantes foi transmitida pela câmera do notebook que continuou ligada. Com isso, os alunos chamaram a polícia.

Jonatan Araújo, cabo da Polícia Militar, afirma que um suspeito se rendeu e outros cinco tentaram fugir, mas os seis foram detidos.

Outro caso

No Butantã, na Zona Oeste, também houve um registro de invasão à residência. Um jovem chegava em sua casa por volta das 23h, quando foi abordado por dois homens. A vítima é cadeirante e foi amarrada e trancada no banheiro, enquanto a dupla roubava a casa.

Os suspeitos chegaram a fugir, mas viaturas do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) alcançaram o carro. A dupla foi presa.

Ezequiel Ramalho da Silva, primeiro tenente da Polícia Militar, afirma que os suspeitos não respeitaram a ordem de parada da PM. Com eles, foi encontrado uma pistola falsa, um revólver calibre 38 com munição e um soco inglês.

"No veículo, a gente conseguiu localizar apenas os dois celulares da vítima, os documentos pessoais e cartões bancários. Os eletroeletrônicos, provavelmente, eles dispensaram em algum outro local, que eles não quiseram informar", afirmou o primeiro tenente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas