A Prefeitura de Navegantes, em Santa Catarina, abriu um procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de Ano Novo, após um fogo “desgovernado” atingir Bianca Miranda, de 27 anos, provocando queimaduras.
Um casal de gaúchos estava celebrando a virada de ano na praia central de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando um dos fogos de artifício da queima programada atingiu a mulher. Ela sofreu queimaduras em 20% do corpo, incluindo o tórax e as mãos. O casal faz um… pic.twitter.com/jnItbVxaBB
— Cídya Mara🚩 (@arc_maiana) January 2, 2025
Bianca Miranda foi atingida por fogos de artifício enquanto assistia à queima no terraço de um prédio na cidade. Nas redes sociais, ela compartilhou os ferimentos e relatou o ocorrido, informando que registrou um boletim de ocorrência e realizou o exame de corpo de delito nesta sexta-feira (3/1).
Leia também
De acordo com a prefeitura, Bianca Miranda foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde do município.
"A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis", conta o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
Quando fez as reclamações, Miranda relatou que em nenhum momento a prefeitura entrou em contato ou prestou auxílio a ela ou ao marido, que estava com ela no momento em que foi atingida.
Veja o momento em que Bianca Miranda foi atingida: