Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Prefeito de Belém passa por transfusão de sangue após drenar hemorragia no tórax

Edmilson Rodrigues (Psol) passou 13 dias internado para tratamento de Covid-19 e recebeu alta há 3 dias. Com fortes dores nas costas, ele voltou a ser hospitalizado

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), precisou passar por transfusão de sangue após drenar uma hemorragia no tórax, de acordo com informações da assessoria do gestor divulgadas neste domingo (24). Ele foi diagnosticado com Covid-19, ficou 13 dias internado e chegou a receber alta na última terça-feira (19).

Segundo informações da assessoria do prefeito, no sábado (23), Edmilson foi submetido ao procedimento médico para drenar uma hemorragia causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid.

Ainda segundo a assessoria, o procedimento foi realizado com sedação e anestesia local. Após a cirurgia, o prefeito passou bem, respirando sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais.

No entanto, neste domingo, precisou de transfusão e, em post publicado nas redes sociais, o perfil de Edmilson Rodrigues pediu que doadores de sangue se dirigissem ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE).

“Se você é doador e tem tipo de sangue A Negativo pedimos que vá até o IHEBE, e faça a sua doação. O prefeito Edmilson está recebendo transfusão de sangue e é preciso repor os estoques. Então, se você é A- doe lá no IHEBE. A gente agradece o gesto de solidariedade”, diz a mensagem da equipe do prefeito.

O IHEBE está localizado na Travessa Mauriti, 3085, bairro do Marco, em Belém. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 18h; e sábado, de 8h às 12h.

Nova internação

O prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) foi internado na tarde de sábado (23) na unidade de urgência de um hospital particular em Belém, após sentir fortes dores nas costas.

O prefeito volta a ser internado depois de passar 13 dias internado para se tratar de sintomas da Covid-19, e recebeu alta na terça (19).

A doença chegou a comprometer 70% dos pulmões do prefeito, que precisou ser internado no dia 6 de outubro na unidade de cuidados semi-intensivos de um hospital de Belém, devido às complicações da Covid-19. Há quatro dias, ele seguia tratamento em casa.

O prefeito de Belém testou positivo para Covid-19 no dia 1º de outubro e deu início ao tratamento ainda em casa. No dia 6, ele foi internado e recebeu auxílio de oxigenação não invasiva, passando por fisioterapia.