Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Por segurança, vacinas chinesas contra Covid-19 vão ficar em local secreto de SP

Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam dia 20/11, segundo o governo paulista, mas falta liberação da Anvisa para aplicação

O governo paulista começa a receber no próximo dia 20 de novembro as 6 milhões de doses da Coronavac, vacina chinesa contra o coronavírus. As doses vão chegar pelo Aeroporto de Guarulhos e, de lá, pouca gente sabe para onde vão.

O diretor geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, é uma dessas pessoas. "Vão ficar em São Paulo", disse ele ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Ministério da Saúde participar da operação. "Por uma questão de segurança, eu não vou revelar exatamente onde", continuou ele, em entrevista coletiva ao lado do governador João Doria (PSDB) nesta segunda (9/11).

Leia também

"Serão guardadas com segurança muito grande, dada a suma importância neste momento. Ficarão em São Paulo, no estado de São Paulo", disse, ainda, Dimas Covas.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta segunda a data de chegada das primeiras 120 mil doses da vacina chinesa Coronavac.

Ao todo, o estado deve receber 6 milhões de unidades prontas, e tem contrato com os chineses para produzir outras 40 milhões de doses nas instalações do Instituto Butantan, em São Paulo.

A vacina ficará guardada até que os testes sejam concluídos e a Anvisa analise sua liberação. Até lá, o governo paulista seguirá buscando uma forma de trabalhar ao lado do Ministério da Saúde para a distribuição do imunizante.

Se o veto do presidente Jair Bolsonaro à vacina chinesa for mantido, porém, Doria afirmou que tem planos para distribui-la em São Paulo e em outros estados, além de países vizinhos na América do Sul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas