Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Policiais de São Paulo fazem ato nesta sexta por reajuste salarial

Ainda que o ato seja concentrado na capital paulista, a expectativa é que ocorra manifestações em todo o estado com a ajuda de associações e sindicatos

Policiais do estado de São Paulo fazem manifestação nesta sexta-feira (15), a partir das 10h, pelo reajuste salarial. O ato unificado, marcado no Batalhão da Rota, no Centro, marca o início da campanha salarial da categoria, que segue até dezembro, quando o governo estadual deve apresentar o Orçamento prevendo ou não a reposição nos salários.

A previsão é que entidades representantes de oficiais, cabos e soldados e pensionistas da PM (Polícia Militar), delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, Polícia Penal e peritos da Técnico-Científica participem da manifestação.

Leia também

Ainda que o ato seja concentrado na capital paulista, a expectativa é que ocorra manifestações em todo o estado com a ajuda de associações e sindicatos que possuem sedes no interior e no litoral.

Trata-se de uma ação unificada, portanto, a reivindicação de aumento dos salários não é homogênea, dependendo da realidade de cada uma das polícias. O Agora apurou que o documento com as principais reivindicações está sendo elaborado e deve ser enviado ao Palácio dos Bandeirantes nos próximos dias.

"Todas as polícias estarão unidas por salários compatíveis e por condições de trabalho para oferecer para a população paulista a segurança pública que ela merece", assinala Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).

Segundo a entidade, o governo de João Doria (PSDB) prometeu que a Polícia Civil paulista seria a mais bem paga do Brasil, no entanto, os agentes recebem os piores salários do país.

Exemplo é que um delegado em São Paulo ganha R$ 10.382,48, enquanto o mesmo profissional recebe R$ 24.451,11 no Mato Grosso, estado com a maior remuneração, de acordo com pesquisa do Sindpesp.

A reportagem questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e aguarda um retorno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas