Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Polícia Civil colhe depoimento de motorista do acidente em MG

"Se sentiu acuado e com medo de ser agredido", disse delegado após ouvir Luiz Viana, que dirigia ônibus na hora do acidente

O motorista, Luiz Viana de Lima, que segundo a Polícia Civil (PC), dirigia o ônibus no momento do acidente na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (7). O motorista, de 47 anos, chegou à delegacia junto com o advogado e seguiu para a oitiva sem conversar com os jornalistas.

De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o motorista estava abalado e chorava bastante. Ele disse que deixou o local do acidente porque se sentiu acuado e com medo de ser agredido.

Leia também

"Após a queda, muitas pessoas procuravam por ele, por isso fugiu do local", disse o delegado Paulo Tavares Neto.

Ainda de acordo com o delegado, o motorista confirmou que o ônibus apresentou problema mecânico durante a viagem, que passou por manutenção e que houve troca de peças. O motorista ainda reafirmou que faltou freio na hora do acidente.

Após ser ouvido, Luiz Viana de Lima foi liberado. O delegado afirmou que, por enquanto, não há materialidade para que ele seja detido.

Outra oitiva

A Polícia Civil (PC) também ouviu a filha dos donos da empresa Localima. A mulher esteve em João Monlevade para dar suporte às vítimas e familiares. Ela apresentou um documento que comprova a um contrato de arrendamento do veículo entre a Localima e a JS Turismo.

Os responsáveis legais ainda não prestaram depoimento. Segundo a mulher, a mãe, que é a dona da empresa, e o pai, que é o gerente, não conseguiram vir à Minas Gerais porque estão abalados com a situação.

A Polícia Civil pretende ouvir na próxima semana os representantes da empresa. Segundo o delegado, o depoimento do motorista, dos representantes da empresa e o novo laudo pericial do veículo são importantes para a determinação dos responsáveis pelo acidente.

O acidente

O ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas