São Paulo — A Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de maconha sendo transportada em uma van escolar nesta quarta-feira (13/11), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Além da carga, o motorista do veículo foi preso em flagrante. O Metrópoles apurou que o homem afirmou às autoridades ter sido contratado para fazer o transporte de embalagens de roupas, sabendo que se tratava de drogas apenas quando foi abordado pelos policiais civis.
Leia também
Veja:
De acordo com o registro da ocorrência obtido pelo Metrópoles, a apreensão faz parte de uma investigação da polícia da cidade iniciada a partir de uma apreensão de seis quilos de maconha há cerca de duas semanas atrás.
O motorista preso contou às autoridades que encontrou dois homens, um deles sendo o contratante, em um lava rápido localizado no Parque Rizzo, em Cotia, para assumir o transporte da carga.
Na van foram localizados 485 tijolos, totalizando 302 kg da droga. Um vídeo mostra a quantidade de drogas no veículo e a disposição em que estavam postas.
O caso foi registrado pelo 1° DP de São Bernardo do Campo como tráfico de drogas.
Veja a matéria completa em Metrópoles