Uma dupla suspeita de cometer diversos furtos em carros foi presa, na noite dessa quarta-feira (28/8), após tentar fugir da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enquanto levava uma criança de 4 anos dentro do carro. Um dos criminosos, inclusive, havia sido detido uma semana antes, em Águas Claras.
Os furtos mais recentes, porém, foram cometidos em Planaltina. Após perceber a dupla em “atitude suspeita”, segundo a corporação, uma equipe da PMDF tentou abordar os suspeitos, que estavam em um Volkswagen Gol cinza, mas os ocupantes do carro não aceitaram a abordagem nem obedeceram à ordem de parada. Ao escaparem, ainda tentaram derrubar um policial que pilotava uma motocicleta.
Leia também
Os PMs informaram sobre o caso a outras equipes, via rádio. Pouco depois, policiais do Grupo Tático Operacional (GTop) 48 conseguiram encontrar o veículo da dupla em fuga pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
Mais uma vez, os ladrões ignoraram a ordem de parada, o que levou a uma perseguição em alta velocidade. A fuga só acabou na QS 2 do Riacho Fundo, onde o veículo dos criminosos bateu contra uma placa de sinalização e subiu na calçada.
Ao prenderem a dupla, os PMs encontraram a criança no carro e verificaram que um dos ladrões havia sido preso no último dia 20, também por furto em veículo e porte de arma branca. O segundo envolvido também tinha antecedentes criminais por furto.
A criança foi levada para o Conselho Tutelar, e a dupla, para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). As vítimas dos furtos em Planaltina foram contatadas e acionadas para identificarem os próprios pertences.
Veja a matéria completa em Metrópoles