Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

PM que estava dentro de casa explodida por morador sofreu queimaduras no rosto

Jekison Patrike de Lima, 30 anos, está consciente e estável, segundo a mãe do policial

O policial militar Jekison Patrike de Lima, 30 anos, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nos braços durante uma explosão em uma casa em Fartura (SP). Ele está internado em hospital da cidade e será transferido para São Paulo.

Segundo a dona de casa Vilma Antunes Ferreira de Lima, 53 anos, o filho está bem, considerando a gravidade da situação. "Ele já se levanta e vai ao banheiro sozinho. Agora só peço a Deus que as coisas não se compliquem", comenta.

Leia também

Jekison é um dos seis policiais feridos durante uma explosão em uma casa no bairro Jardim da Serra II, na madrugada de terça-feira (5). Três deles foram socorridos em estado grave de saúde.

No mesmo dia, já no hospital, Vilma pode ver o filho pela primeira vez após o incidente. "O encontro foi sensacional porque, após uma explosão tão horrível, é muito triste chegar e ver um filho naquela situação", diz a dona de casa.

De acordo com Vilma, o filho atua na Polícia Militar há 7 anos. "Desde então, ele nunca tinha sofrido um arranhão", relembra.

O policial mora em Coronel Macedo e trabalha em Taguaí. "Naquele dia, ele foi deslocado pra dar apoio naquela ocorrência em Fartura", ressalta Vilma.

Jekison também já trabalhou em Coronel Macedo, São Paulo e Itapeva como policial militar. Ele é casado e pai de dois filhos.

Explosão

De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.

Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.

Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. "Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão," relata a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.

Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que a casa explodiu (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.

Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.

Ameaças

O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima) será analisado e mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele filmando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas