Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

PIX já é usado por quase 40% dos pequenos e médios lojistas virtuais

"No e-commerce, o PIX oferece praticidade e agilidade na hora de finalizar uma compra", diz CEO da empresa que fez o levantamento

Após um ano de PIX em funcionamento no país, 38% dos pequenos e médios lojistas virtuais já possuem o meio de pagamento ativo em suas lojas.

A informação é da Loja Integrada, que mapeou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital no Brasil. A pesquisa ouviu mais de 3.060 lojistas virtuais durante o mês de maio.

O CEO da empresa, Pedro Henrique Freitas, explica o motivo da alta adesão em pouco tempo. “No e-commerce, o PIX oferece praticidade e agilidade na hora de finalizar uma compra. Se o consumidor estiver realizando a compra utilizando o computador, basta escanear o QR Code usando o aplicativo do banco ou carteira digital e realizar a transação em tempo real”, comenta.

Ainda segundo o executivo, o PIX chega para colaborar e democratizar ainda mais as compras pela internet. Pessoas que não possuem um cartão de crédito, por exemplo, agora podem utilizar esta nova forma de pagamento.

“No comércio, o PIX significa uma nova possibilidade de pagamento, mais prática do que dinheiro e boleto bancário. Para os consumidores finais, o PIX é uma opção adicional de meio de pagamento, que oferece agilidade e praticidade na transação”, finaliza.

De acordo com um relatório do Banco Central, foram realizadas quase 45 milhões de transações em 6 de outubro a partir desse sistema. Trata-se de um recorde para um único dia.

Na época, o PIX registrou 44.765.258 transações, superando meios de pagamento tradicionais, como TED/DOC.