Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

PIX já é usado por quase 40% dos pequenos e médios lojistas virtuais

"No e-commerce, o PIX oferece praticidade e agilidade na hora de finalizar uma compra", diz CEO da empresa que fez o levantamento

Após um ano de PIX em funcionamento no país, 38% dos pequenos e médios lojistas virtuais já possuem o meio de pagamento ativo em suas lojas.

A informação é da Loja Integrada, que mapeou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital no Brasil. A pesquisa ouviu mais de 3.060 lojistas virtuais durante o mês de maio.

Leia também

O CEO da empresa, Pedro Henrique Freitas, explica o motivo da alta adesão em pouco tempo. “No e-commerce, o PIX oferece praticidade e agilidade na hora de finalizar uma compra. Se o consumidor estiver realizando a compra utilizando o computador, basta escanear o QR Code usando o aplicativo do banco ou carteira digital e realizar a transação em tempo real”, comenta.

Ainda segundo o executivo, o PIX chega para colaborar e democratizar ainda mais as compras pela internet. Pessoas que não possuem um cartão de crédito, por exemplo, agora podem utilizar esta nova forma de pagamento.

“No comércio, o PIX significa uma nova possibilidade de pagamento, mais prática do que dinheiro e boleto bancário. Para os consumidores finais, o PIX é uma opção adicional de meio de pagamento, que oferece agilidade e praticidade na transação”, finaliza.

De acordo com um relatório do Banco Central, foram realizadas quase 45 milhões de transações em 6 de outubro a partir desse sistema. Trata-se de um recorde para um único dia.

Na época, o PIX registrou 44.765.258 transações, superando meios de pagamento tradicionais, como TED/DOC.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas