Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pickleball: conheça o esporte que conquistou as celebs e já tem fãs no Brasil

Mistura de tênis, tênis de mesa e badminton, o pickleball é o esporte que mais cresce nos EUA


				
					Pickleball: conheça o esporte que conquistou as celebs e já tem fãs no Brasil
Pickleball é uma mistura de tênis, tênis de mesa e badminton. Foto: Reprodução/ CNN

O pickleball, esporte que conquistou celebridades como Justin Bieber, Gisele Bündchen, Drake e LeBron James, está ganhando terreno no Brasil. Originado nos Estados Unidos em 1965, este jogo combina elementos do tênis, tênis de mesa e badminton, oferecendo uma experiência única e acessível para praticantes de todas as idades.

A modalidade se destaca por sua natureza democrática. Com uma quadra menor, raquetes mais leves e uma bola especial, o pickleball se torna mais fácil de jogar em comparação com outros esportes de raquete.

Leia também

“É um esporte muito democrático. Diferente de alguns esportes de raquete, até mesmo fazendo um paralelo com o tênis, que ele é derivado, ele é muito mais fácil’, explica um instrutor.

Crescimento nos EUA e chegada ao Brasil

Nos Estados Unidos, o pickleball é atualmente o esporte que mais cresce, atraindo jogadores de diversas faixas etárias. No Brasil, a modalidade está chegando com força, trazida por entusiastas que conheceram o esporte no exterior.

Um desses pioneiros compartilha sua experiência: “Eu ouvi o pickleball a primeira vez há nove anos atrás, andando nos Estados Unidos, no interior de Los Angeles. E aí eu achei incrível, porque, na verdade, o que mais me chamou a atenção no pickleball, ele é um esporte que começou nos Estados Unidos com pessoas a partir de 80 anos. Então, quer dizer, ele pega todo tipo de faixa etária, desde cinco a oitenta”.

Para introduzir o esporte no país de forma profissional, instrutores brasileiros buscaram certificação com a PPR, uma das maiores certificadoras de pickleball dos Estados Unidos. Essa iniciativa visa formar profissionais qualificados para ensinar e promover o esporte no Brasil.

O pickleball tem conquistado adeptos rapidamente, sendo descrito como ‘”apaixonante”, “gostoso” e “interativo” por seus praticantes. Uma jogadora entusiasta comenta: “Você é gostoso, não é difícil, não tem aquela coisa de muita competição. Eu recomendo para todo mundo, todas as idades, é uma delícia”.

Com sua facilidade de aprendizado e aspecto social, o pickleball promete se tornar uma opção popular de atividade física e lazer para os brasileiros, seguindo a tendência já estabelecida nos Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X