Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PF tem três suspeitas sobre identidade de codinome “Juca”

Relatório aponta que militares consideravam importante neutralizar nome com influência na esquerda


				
					PF tem três suspeitas sobre identidade de codinome “Juca”
O nome considerado mais provável, na avaliação de agentes da investigação, seria Dirceu, por ter diálogo mais direto com a militância petista. Foto: Polícia Civil

A Polícia Federal (PF) tem três suspeitas sobre a identidade do codinome “Juca”, citado por militares em plano golpista.

No relatório da força policial, além do planejamento de assassinato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSB), é citada uma “iminência parda” sobre o presidente.

Leia também

O condinome “Juca”, presente nas trocas de mensagem dos militares golpistas, teria ascendência sobre a “esquerda mais radical”.

A Polícia Federal desconfia de três nomes: o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, o chefe de gabinete Marco Aurélio Ribeiro, o Marcola, ou o ex-ministro José Dirceu.

O nome considerado mais provável, na avaliação de agentes da investigação, seria Dirceu, por ter diálogo mais direto com a militância petista.

Um documento manuscrito apreendido pela Polícia Federal, na sede nacional do Partido Liberal, afirmava que Lula não subiria a rampa do Palácio do Planalto.

Ou seja, de que militares golpistas não permitiram que o petista assumisse a Presidência da República em janeiro de 2023.

O inquérito diz que o documento demonstra que o general da reserva Walter Braga Netto “tinha clara intenção golpista com o objetivo de subverter o Estado Democrático de Direito”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X