Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Paulo Maiurino toma posse em cerimônia reservada como novo diretor-geral da PF

Novo diretor da PRF, Silvinei Vasques, também assumiu o posto em evento restrito e sem imprensa

O delegado Paulo Maiurino tomou posse nesta quinta-feira (8) como novo diretor-geral da Polícia Federal. A cerimônia restrita foi realizada na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O novo diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, também assumiu o cargo no mesmo evento – realizado com poucos convidados e sem imprensa. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta quarta (7).

Leia também

Os nomes de Maiurino e Vasques para comandar PF e PRF, respectivamente, foram anunciados na última terça (6), menos de 12 horas após a posse do novo ministro da Justiça, Anderson Torres.

Maiurino substitui Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado. Ele é o terceiro diretor-geral da PF desde o início do governo Jair Bolsonaro.

O novo chefe da corporação chegou a ser cotado para o cargo no ano passado, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o posto.

Na quarta, Anderson Torres recebeu Paulo Maiurino e Rolando de Souza no Ministério da Justiça para uma reunião de transição.

Segundo fontes ouvidas pela TV Globo, Maiurino irá trocar o comando da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a mais importante na hierarquia da Polícia Federal.

O delegado Luis Flavio Zampronha, que atualmente preside o inquérito da operação Spoofing, deverá ser escolhido para ocupar o cargo.

Maiurino também deve realizar trocas em outros cargos da cúpula da PF, como a diretoria executiva, a diretoria de inteligência policial e a corregedoria-geral.

Paulo Maiurino

Antes de assumir a Polícia Federal, Maiurino trabalhava como assessor especial de Segurança Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF) e atuou até setembro do ano passado como secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF).

Maiurino também atuou no governo estadual de São Paulo como subsecretário de Segurança Pública (2018) e secretário de Esportes (2016-2018).

O novo diretor-geral da PF é delegado desde 1998 e já chefiou a Interpol no Brasil (2009-2010), trabalhou como assessor de Relações Internacionais da Polícia Federal (2008-2009) e chefiou os departamentos de Organização e Métodos da Diretoria de Administração e Logística da PF; Planejamento e Controle; e a delegacia da PF no Chuí (RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas