Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Passageiro se revolta com demora, assume direção de ônibus do BRT e é preso

De acordo com agentes da Operação Barra Presente, o homem é motorista de outra empresa

Após um longo período de espera para o ônibus sair da Estação Alvorada, nesta segunda-feira (30), um homem se revoltou e tomou a direção do veículo e seguiu pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O motorista acabou preso. Segundo agentes da Operação Barra Presente, ele é motorista de outra empresa.

No percurso, sete pessoas que aguardavam a condução embarcaram no transporte. Na estação Interlagos, uma viatura da Operação Barra Presente conseguiu interceptar o ônibus. O motorista e os passageiros foram conduzidos para a 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca). A demora que causou revolta no homem se deu em função da paralisação das atividades por parte dos motoristas de ônibus.

Protesto e paralisações no BRT

Também nesta segunda-feira (30), motoristas do sistema BRT fizeram uma paralisação de atividades em protesto ao parcelamento do 13° em cinco parcelas. O protesto causou paralisações no três corredores do serviço - Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.

O BRT Rio afirmou que as paralisações acarretaram irregularidades no intervalos e por isso, a operação de todo o sistema se tornou inviável. A Prefeitura recomenda que os passageiros priorizem trens, metrô e ônibus.

Tags