Passageiro se revolta com demora, assume direção de ônibus do BRT e é preso
De acordo com agentes da Operação Barra Presente, o homem é motorista de outra empresa
Após um longo período de espera para o ônibus sair da Estação Alvorada, nesta segunda-feira (30), um homem se revoltou e tomou a direção do veículo e seguiu pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O motorista acabou preso. Segundo agentes da Operação Barra Presente, ele é motorista de outra empresa.
No percurso, sete pessoas que aguardavam a condução embarcaram no transporte. Na estação Interlagos, uma viatura da Operação Barra Presente conseguiu interceptar o ônibus. O motorista e os passageiros foram conduzidos para a 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca). A demora que causou revolta no homem se deu em função da paralisação das atividades por parte dos motoristas de ônibus.
Protesto e paralisações no BRT
Também nesta segunda-feira (30), motoristas do sistema BRT fizeram uma paralisação de atividades em protesto ao parcelamento do 13° em cinco parcelas. O protesto causou paralisações no três corredores do serviço - Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.
O BRT Rio afirmou que as paralisações acarretaram irregularidades no intervalos e por isso, a operação de todo o sistema se tornou inviável. A Prefeitura recomenda que os passageiros priorizem trens, metrô e ônibus.