Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ouça áudio que homem enviou antes de matar frentista: “31h de fuga”

Mãe de Magno Inácio Gomes diz que dias antes de atropelar e matar frentista o filho enviou mensagens em que estaria tendo alucinações

Dias antes de arrastar, atropelar e matar o frentista Odair Loureiro, de 66 anos, Magno Inácio Gomes, 33, enviou mensagens a amigos dizendo que estava sendo perseguido.

De acordo com a mãe de Magno, Maria da Conceição Inácio Gomes, ele fugiu de casa no último dia 21 e passou a enviar as mensagens a colegas. Em um dos áudios, ao qual o Metrópoles teve acesso, o homem afirma que há pelo menos 10 carros atrás dele.

Leia também

“Eu estou como? 31 horas de fuga. Eu fiquei olhando, viado, a Touareg, a Tucson, aquele branco lá da Hyundai novo, todos aqueles HB20, o TCross, o Civic, aqueles Sanderos brancos. Fiquei observando hoje de novo. Os cara rodou o mesmo lugar o dia inteiro… O dia inteiro, ladrão. Rodaram na minha frente e não me viram. Tudo em comboio de 3 ou 4. Aquela região ali ficou vigiada o dia inteiro (sic)”, ele fala em uma das mensagens.

Maria da Conceição afirma que o filho chegou a ligar para ela nesse período dizendo que os carros estavam tentando devorá-lo. Segundo a mulher, Magno enxergava os veículos como se fossem animais.

“Você precisava ver quando ele ligou para mim, o tom de voz dele, a agressividade, o medo, dizendo que estavam todos atrás dele. Os carros para ele eram como se fossem bicho vindo comer ele”, diz a mulher.

Maria da Conceição afirma que o filho é usuário de drogas desde os 12 anos. Segundo ela, Magno foi encontrado com um frasco de k9 no caminhão em que estava quando se negou a pagar pelo combustível e atropelou o frentista, em um posto na Mooca, zona leste de São Paulo. O crime ocorreu na quinta-feira (25/5).

Laudos médicos

A mãe conta que Magno ficou internado no fim do ano passado, mas recusou tratamento: “Eu comprei todos os medicamentos, mas ele recusou, falou que conseguia sair sozinho. Até dezembro ele ficou bem. De janeiro para cá, ele começou a mudar o comportamento”.

Laudos médicos aos quais o Metrópoles teve acesso apontam que Magno é dependente químico e sofre de transtornos mentais. O material está em posse da Polícia Civil, que investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte.

Relatório do Hospital Estadual de Franco da Rocha, de outubro de 2020, atesta que Magno sofre de transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de múltiplas drogas e outras substâncias psicoativas.

Dois anos antes, em novembro de 2020, uma clínica particular de Suzano apontou que Magno representava risco à própria vida e à vida de terceiros. A equipe médica disse que ele precisava permanecer internado naquele momento.

“O paciente, Magno Inácio Gomes, deu entrada nesta instituição, em caráter de urgência/emergência, no dia 16/10/2020, para tratamento de dependência química por uso abusivo de drogas, lícita e ilícita. No momento, encontra-se desorientado, irritado, agitado, com oscilação de humor, colocando em risco a sua vida e de terceiros… É imprescindível sua permanência na internação, necessitando de cuidado e atenção em tempo integral, devendo ser assistido pela equipe multidisciplinar. No momento, sem previsão de alta.”

Magno resistiu à prisão por 2h

Após matar o frentista, Magno Inácio Gomes fugiu e se escondeu em um quarto de hotel na região central de São Paulo. A localização dele foi indicada à polícia pela mãe. Ele resistiu à prisão por aproximadamente duas horas,

Antes de ser preso, nesse domingo (28), Magno disse aos policiais que estaria armado e poderia tirar a própria vida caso o quarto fosse invadido. Por causa disso, a Divisão de Operação Especial (DOE) encaminhou duas equipes para negociar a rendição.

Veja o vídeo que mostra o frentista tentando evitar a fuga do motorista:

As imagens de uma câmera de monitoramento mostram o frentista Odair com o braço apoiado na janela do caminhão, do lado do motorista. De repente, o veículo arranca em alta velocidade, arrastando o frentista. Cerca de 30 segundos depois, o caminhão aparece em alta velocidade, no sentido contrário, pela Rua Capitão Pacheco e Chaves.

Policiais militares foram acionados e encontraram a vítima, inconsciente, na Rua João Padilha, a cerca de 500 metros de distância do posto de gasolina. A morte foi constatada ainda no local, por um médico socorrista, por volta das 22h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas