Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Nutricionista indica cinco bebidas quentes que ajudam a emagrecer

Veja dicas de Iara Calazans para espantar o frio e, de quebra, emagrecer

Vinte e um de junho marca o início do inverno no Hemisfério Sul, mas os primeiros sinais da estação começam a ser apreciados no Brasil, graças a uma massa de ar fria impulsionada pela chegada do ciclone Yakecan ao país. Apesar dos encantos, o clima invernal, como todos os adeptos de um estilo de vida saudável bem sabem, pode reduzir drasticamente a vontade de treinar, prejudicando o processo de emagrecimento. Afinal, em dias frios, o desejo é de permanecer na cama e assistir a um filme, degustando uma generosa xícara de chocolate quente.

Pensando nisso, o Metrópoles acionou a nutricionista Iara Calazans, da Clínica Corporeum, para indicar outras bebidas propícias para a temporada, mas que ajudam a emagrecer. A lista completa você confere a seguir.

Leia também

Café

Impossível não mencionar o café nessa seleção. É possível obter um aumento metabólico por meio dele, desde que consumido sem açúcar.

Chá-verde

O chá verde, assim como o preto e o mate, possui doses consideráveis de cafeína. Ou seja: também facilita o emagrecimento.

Chá de casca de abacaxi

Outra alternativa é o chá de casca de abacaxi, fruta rica em bromelina — uma enzima aliada do processo digestivo. Os poderes anti-inflamatórios desse insumo natural também potencializam o processo de emagrecimento.

Chá de canela

O chá de canela possui uma boa quantidade de cinamaldeído, ativo que melhora a sensibilidade à insulina, além de ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Chá de gengibre

Por fim, o chá de gengibre também é indicado. Ele possui efeito termogênico, que faz o corpo queimar calorias para produzir calor. Além disso, essa bebida tem o efeito pasmódico, que auxilia na digestão, e é antioxidante e anti-inflamatório.

Alerta da nutricionista

Nenhum alimento por si só tem o poder isolado de emagrecer. O que realmente proporciona a perda de gordura é a restrição calórica, que acontece quando você ingere menos calorias do que consome. “Para perder peso com saúde, além de ingerir bebidas termogênicas com moderação, aconselho incluir uma atividade física na rotina, seguir uma dieta personalizada e dormir bem”, finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas