Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

No Rio, segunda de carnaval tem 211 pessoas multadas por urinar na rua

Número de autuações desde início das festas passa de 1.200. Comércio ambulante irregular também foi alvo de fiscalização

No total, 211 pessoas foram multadas em R$ 510 por urinar na rua nesta segunda-feira (8) de carnaval, noRio de Janeiro. De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), desde o início da festa já foram autuadas 1.282 pessoas, sendo que 176 eram mulheres e 11 estrangeiros.

Os agentes da Seop percorreram, nesta segunda, blocos no Leblon, Aterro do Flamengo, Copacabana e Botafogo. No desfile do Sargento Pimenta, no Aterro, 149 "mijoões" foram flagrados e receberam a multa. As outras pessoas foram autuadas nos blocos Corre Atrás, Bloco Copacabana e Bloco de Segunda.

Leia também

Além de coibir o xixi nas ruas, os agentes da Seop também notificaram motoristas por estacionamento em local proibido. Ao todo, 65 veículos rebocados. No Sambódromo, foram rebocados dois veículos estacionados irregularmente até o início desta noite.

O comércio ambulante irregular também foi alvo de fiscalização nos blocos. De acordo com os números da Seop, foram apreendidos, nesta segunda-feira, em diversos blocos espalhados pela cidade: 4.751 bebidas diversas, 47 kg de enfeites de carnaval, 30 kg de carne para churrasquinho, 473 sacolés, 250 copos, nove triciclos, 16 carrinhos, duas caixas térmicas e 8 kg de mel.

No Sambódromo neste domingo (7), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, foram apreendidos com ambulantes irregulares: 2.184 bebidas diversas, 11 mesas, quatro carroças, três caixas térmicas e uma barraca.

O monitoramento e fiscalização montado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal nos blocos de rua durante o Carnaval 2016 conta com 7.940 agentes, além de 235 equipes do Lixo Zero, distribuídos ao longo de 30 dias de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas