Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

'Não tive a chance de ver ele vivo novamente', lamenta irmão de uma das vítimas

Ônibus caiu de um viaduto na BR-381 e matou 19 pessoas; FAB levará corpos até o município de Paulo Afonso

O coração estava tão apertado que a fala saiu misturada com choro. O ônibus que caiu de um viaduto em João Monlevade arrancou dois pedaços do Marcos Teixeira. A prima Amanda, de 16 anos, morreu no acidente junto do irmão caçula dele, Marcondes, que deixou Alagoas e estava indo para São Paulo assinar um contrato de emprego num mercado.

Marcos saiu arrasado depois de reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (ML) de Belo Horizonte.

Leia também

"Só acreditei porque fiz a visualização, tô mal, muito mal mesmo, não é fácil perder um ente querido assim e agora não vou ver ele mais, não tive a chance de ver ele vivo mais".

O trabalho dos médicos legistas terminou na tarde deste domingo (6). Os exames não encontraram nenhuma marca que pudesse indicar o uso de cinto de segurança na hora em que o ônibus despencou do viaduto. Segundo os legistas, as mortes foram causadas por politraumatismo.

A família que liberou o primeiro corpo do IML decidiu levá-lo de carro pra Alagoas, 1.400 quilômetros de estrada e um dia e meio de viagem.

Ainda na tarde de domingo, a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que dois aviões da Força Aérea Brasileira vão transportar os corpos até o município de Paulo Afonso, na Bahia, que fica mais perto da cidade alagoana de Mata Grande, onde o ônibus da tragédia partiu.

Segundo a Defesa Civil, o voo está marcado para esta segunda-feira (7), as 12h, no Aeroporto da Pampulha, na capital. Uma aeronave C-130 vai levar as vítimas, enquanto os parentes serão transportados em outro avião da FAB, o C-99.

Dona Natalina do Nascimento Corrêa conta que cansou de advertir o irmão Ednaldo dos riscos da viagem com um ônibus que não estava regular.

"Ele veio duas vezes. Puxava a orelha dele, porque isso não está certo. Eu não vinha nem se fosse de graça, porque está errado".

Ednaldo era pedreiro, tinha 57 anos e dois filhos. Ele ia para São Paulo resolver assunto da aposentadoria. Morreu em Minas, deixou a irmã desolada e inconformada. Dona Natalina quer saber cadê a responsabilidade dos donos da empresa que provocou tanto sofrimento.

"Ele falava que vinha porque era mais barato, que as condições financeiras não estavam boas, só que a fatalidade que aconteceu, né? A Assistência que a gente teve aqui, foi da Polícia. A empresa não ajudou em nada. A empresa não deu nada".

O ônibus da empresa Localima caiu de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.

Depoimento

A Polícia Civil informou que representantes da empresa estiveram no IML na tarde deste sábado (5), mas não foram intimados formalmente para prestar depoimento, que deve acontecer nesta segunda-feira. O motorista do ônibus ainda não foi localizado.

Por volta das 21h deste domingo, o Ministério da Defesa emitiu nota, confirmando a realização do traslado. Informou que as aeronaves serão disponibilizadas para transportar o corpos, parentes de vítimas e sobreviventes. Vítimas que seguirem para São Paulo serão levadas por meio terrestre.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas