Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mulher recebe cachorro morto após banho em pet shop no DF

Loja diz que animal desmaiou durante secagem. Caso é investigado pela Polícia Civil

Uma moradora de Brasília tenta descobrir a causa da morte de seu cachorro, Flock, da raça Lulu da Pomerânia. Cerca de duas horas após levá-lo para banho e tosa, em um pet shop da Asa Norte, ela foi informada pelos atendentes de que o animal passou mal durante a secagem.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a empresária Larissa Marques chora com o cão no colo. "Eles devolveram meu filho morto", diz, aos prantos.

Leia também

O caso ocorreu na quarta-feira (15), na Clínica Veterinária Personal Dog, e é investigado pela Polícia Civil. Em nota, o estabelecimento disse que o animal "desmaiou" durante a secagem, e que "recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória", no entanto, não resistiu.

Conforme a 2ª DP, da Asa Norte, responsável pela investigação, o pet shop também registrou uma ocorrência contra a dona do cachorro. Segundo os responsáveis pela loja, a mulher quebrou equipamentos da clínica após o ocorrido.

De acordo com a PCDF, a tutora do cachorro foi autuada por dano. Ao G1, Larissa não comentou a ocorrência.

Investigação

Segundo Larissa, Flock era um cachorro jovem, sem qualquer histórico de doenças pré-existentes e já tinha tomado banho no mesmo local outras vezes. Ela conta que deixou o animal no pet shop por volta das 10h de quarta-feira.

“Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido", diz Larissa.

Larissa afirma que, ao examinar o corpo de Flock, encontrou machucados. Ela encomendou um exame de autópsia do animal, que será feito pela Universidade de Brasília (UnB). O resultado será apresentado à Polícia Civil.

Segundo a empresária, o veterinário "não soube dizer" o que ocorreu. "Falou que não sabia o que aconteceu, não me deu nenhum esclarecimento".

O que diz o petshop?

"Ontem, dia 15 de setembro de 2021, recebemos a senhora Larissa Carvalho e seu cão, o spitz alemão FLOCK, para realização de banho. O animal foi recepcionado na Clínica Veterinária Personal Dog às 9:30h e estava aparentemente saudável e bem.

O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de FLOCK, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.

Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou. Ao meio-dia seu falecimento foi infelizmente constatado, sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido.

Nós da Personal Dog nos solidarizamos com a família de FLOCK e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas