O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência para Brasília (DF) de dois militares presos no âmbito das investigações de um trama golpista no governo de Jair Bolsonaro (PL). Eles ficarão presos em uma unidades militar.
A decisão desta segunda-feira (2/12) autoriza a transferência do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo e do general da reserva Mário Fernandes para instalações do Comando Militar do Planalto. Ambos são investigados por suposta participação em um plano para decretar um golpe de Estado em 2022.
Leia também
Os dois militares são “kids pretos”, militares da unidade de elite do Exército Brasileiro do Comando de Operações Especiais (Copesp), e foram presos no âmbito da Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 19 de novembro.
Moraes ainda estabeleceu que sejam observadas as “regras para a sua patente, para cumprimento da prisão preventiva determinada nestes autos, e observadas, igualmente, as Normas Administrativas para Prisão Especial (NAPE), que têm por finalidade regular os procedimentos adotados em caso de prisão especial de militares que se encontram à disposição das Justiças Militar ou Comum”.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com