Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Menino autista é aprovado em engenharia aos 9 anos

Miguel Santos foi aprovado em engenharia de software em faculdade de Presidente Prudente


				
					Menino autista é aprovado em engenharia aos 9 anos
Miguel Rosa, que sempre teve fascínio por números, quer ser engenheiro aeroespacial quando crescer. Reprodução/ Instagram

São Paulo — Um menino autista de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, foi aprovado pela Faculdade Unoeste em Engenharia de Software aos 9 anos. Miguel Rosa, que sempre teve fascínio por números, quer ser engenheiro aeroespacial quando crescer.

Aprovado no vestibular mesmo estando no 4º ano do Ensino Fundamental, o menino também é membro da Mensa (sociedade para pessoas com alto QI). Ele já descobriu 200 exoplanetas e ganhou mais de 60 medalhas em olimpíadas de conhecimento — a maioria na área de matemática.

Leia também

“Achávamos que era hiperfoco do autismo”, disse a mãe dele, Josiane Santos, em entrevista para a revista Crescer. Segundo contou que, além de astronomia, a criança desenvolveu forte entusiasmo por robótica. “Outra coisa que nos deixou admirados foi ele montar um quebra-cabeça de mil peças em menos de duas horas, aos quatro anos”, revelou.

Josiane também falou sobre o diagnóstico de autismo do filho. Ela relatou que percebeu, desde que Miguel era bebê, um comportamento atípico nele. Em 2019, a família fez a avaliação com um especialista, mas o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e, por causa das complicações, ficou fora da escola por três anos. Em 2021, um neuropediatra especializado em autismo confirmou o diagnóstico e apontou a possibilidade de ele ser uma criança superdotada.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X