Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mãe relembra susto ao descobrir gravidez de sêxtuplos

Passada a surpresa, Quezia Sopeletti e Magdiel Costa, que já são pais da pequena Heloísa, estão na contagem regressiva para a chegada dos novos integrantes da família: 'Fui abençoada'

E eis que seu marido e você resolvem dar um irmãozinho (ou irmãzinha) para sua filha e após tentar por oito meses a tão esperada gravidez acontece, com um temperinho a mais: em vez de um bebê serão seis! Ou seja, sua família que, no início de 2023, tinha três pessoas acabará o ano com nove integrantes. Parece brincadeira, mas é a nova realidade do casal Quezia Sopeletti e Magdiel Costa.

"Mexeu com meu psicológico. Fiquei muito mal, desesperada e assustada. Só queria chorar, porque passava um monte de coisa na minha cabeça: 'Será que vou dar conta?' . Pensei que entraria em depressão, porque foi um baque muito grande", relembra, em entrevista ao gshow, a dona de casa de 29 anos, que descobriu há três semanas que será mãe de sêxtuplos.

Leia também

Foi na internet que a jovem moradora de Colatina, no Espírito Santo, com o marido e a filha do casal, Heloísa, de 4 anos, começou a se recuperar do susto. Reservada no mundo virtual, ela resolveu criar uma conta em uma rede social mostrando o novo cotidiano, com o objetivo de conseguir doações.

"Minha vida mudou radicalmente, não esperava que repercutisse tanto. O que não fazemos pelos sêxtuplos?", diz Quezia, bem-humorada. "Quando passou o impacto, li as mensagens e fui melhorando com todo apoio, incentivo e carinho que recebi. Agora estou muito feliz e concluí que fui abençoada por Deus"

O choque também foi grande para Magdiel, tanto que o marceneiro deixou a sala antes que o exame que revelou a gravidez múltipla fosse concluído. "Não acompanhei quando a médica falou que eram seis. Só acreditei mesmo quando vi o resultado. Ri num misto de nervoso e felicidade".

De acordo com o pai das crianças, o casal só saberá se entre os bebês há algum par idêntico nas próximas ultrassonografias, já que a gestação tem apenas três meses. Passada a surpresa, eles estão ansiosos com a chegada dos bebês, tanto que já pensaram em doze nomes -- seis femininos e seis masculinos -- cercando, assim, todos os cenários possíveis. Maya e Théo estão no topo da lista.

Gravidez rara 🤩

A ginecologista e obstetra Mariana Rosário afirma que uma gravidez natural gemelar ocorre entre 1,5% e 3% de todos os casos. Além disso, gestações como a de Quézia são raras e consideradas de alto risco.

"Os principais perigos são transfusão feto fetal -- quando um bebê desvia sangue da placenta do irmão para si mesmo -- pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e parto prematuro. Por isso, é fundamental não descuidar do pré-natal", alerta a médica que é membro do corpo clínico do hospital Albert Einstein.

E é exatamente isso que a mamãe de sêxtuplos está fazendo.

"Estou em repouso e também tenho acompanhamento nutricional, porque não tenho vontade de comer, mas sei que preciso", pontua ela.

Ela também acrescenta que já consegue identificar diferenças entre a gestação da filha mais velha e a atual. "Sinto mal-estar, gases, cólica, além disso, minha barriga já está enorme, parece que estou no quinto mês de gravidez".

Focado no futuro, o casal adianta que o hospital onde são atendidos está se preparando para que os bebês nasçam na cidade onde moram.

"Já pensou quando formos à praia? Teremos que levar uma equipe para ficar de olho neles e na Heloísa. É melhor nos pouparmos e nem pensarmos nisso por enquanto. Vamos deixar acontecer", conclui o pai, sem nem lembrar das 1440 fraldas mensais e das 120 pequenas unhas que terá que cortar em um futuro bem próximo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas