Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Manifestação contra governo Temer fecha Av. Paulista, em São Paulo

Grupo bloqueia totalmente a via na altura do Masp. Segundo organizadores, ex-presidente Lula deve participar do ato

Manifestantes contrários ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, protestam na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, nesta sexta-feira (10). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do ato.

Os organizadores do evento, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, anunciaram pelo alto-falante que 100 mil pessoas participam do protesto. Já para a Central Única dos Trabalhadores (CUT), 70 mil manifestantes ocupam a paulista. A Polícia Militar disse que divulgará estimativa de público apenas após o término do ato.

Leia também

Pelo menos quatro quarteirões são ocupados pelos manifestantes. A via foi totalmente interditada na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e os manifestantes se espalham no sentido Consolação até a Alameda Ministro Rocha Azevedo e, no Sentido Paraíso, eles bloqueiam desde a Consolação até a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP).

O ato teve show do cantor Chico César. O palco foi montado no mesmo local onde foi realizado o ato contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, antes da votação na Câmara dos Deputados.

Um locutor/ator com peruca e maquiagem comanda o que ele chama de sessão de descarrego - gestos e expressões - enquanto estimula a plateia falar as palavras "Fora Temer". Os manifestantes exibiam cartazes com palavras de ordem, como "Fora Temer, volta Dilma" , "Fora Temer, não ao golpe", "Nenhum direito a menos".

Juninho, presidente estadual do PSOL, diz que soma em defesa da democracia e do Fora Temer, embora o partido tenha sido sempre contra o governo Dilma.

Antônio Carlos, do PCO, rendeu homenagem ao que chamou de "presos políticos dos golpistas, entre eles, José Dirceu". Ele defendeu parar o país com uma greve geral. Ele disse que o PCO não votou em Dilma, mas é contra novas eleições.

Sara, da Marcha Mundial das Mulheres, puxou o refrão "nem recatada e nem do lar a mulherada está na rua pra lutar". Também participaram do evento o presidente da CUT, Vagner Freitas, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, e Gilmar Mauro, do MST.

Mauro voltou a dizer que o governo Temer não vai ter sossego e defende greve geral contra o golpe.

Guilherme Boulos, do MTST, diz que governo Temer não ganharia eleição com as propostas que hoje são colocadas em prática. "Nossa alternativa é barrar o golpe nas ruas. Falta devolver a faixa presidencial".

Carina Votral, da Une, diz que a entidade está sendo criminalizada e perseguida porque Eduardo Cunha, como último ato, abriu a CPI da Une. Vagner Freitas, da CUT, disse que a luta é longa e não uma corrida de 100 metros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas