Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mandetta celebra Coronavac e cutuca Pazuello: 'Se logística não atrapalhar'

Ex-ministro da Saúde comemorou a eficácia de 78% mostrada pela vacina chinesa feita em parceria com o Instituto Butantan

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido em abril do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por discordâncias sobre a maneira de lidar com a pandemia de coronavírus, mostrou nesta quinta-feira (7/1) uma pontinha de mágoa do governo do qual fez parte.

Ao cumprimentar a equipe do Instituto Butantan pela divulgação da eficácia da Coronavac, vacina feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, Mandetta aproveitou para alfinetar o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Leia também

A Coronavac

O Instituto Butantan comunicou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta-feira (7/1), que a eficácia da Coronavac é de 78%.

Isso significa que a cada 100 pessoas vacinadas, ao menos 78 ficam protegidas contra a Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra morte, casos graves e internações em infectados pela doença.

A agência considera o mínimo de 50% de eficiência para que um imunizante contra o novo coronavírus seja autorizado para uso em território brasileiro.

Eduardo Pazuello anunciou também nesta quinta-feira (7/1) que o governo federal irá adquirir 100 milhões de doses da Coronavac.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas